ABC vence Botafogo-PB e retorna à Série B

(Foto: Divulgação/ABC-RN)

Na noite desta sexta, o ABC venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, no estádio Frasqueirão. Resultado que foi o suficiente para colocar o time potiguar de volta na Segunda Divisão. Erivélton foi o autor do gol do acesso. Classificado para as semi finais, o Mais Querido esperar a definição do vencedor de Guarani e Asa. O time alagoano venceu o primeiro jogo por 3 a 1.

Jogo valendo acesso é sempre muito nervoso. ABC e Botafogo-SP fizeram um primeiro tempo tecnicamente fraco, de muita marcação e poucas chances (quase nenhuma de gol). Por jogar em casa, o ímpeto dos donos da casa foi maior do que os dos visitantes, mas por pouca coisa.

O Botafogo-PB tinha muita dificuldade para atacar, quase não chegou a meta do time potiguar, a não ser logo no início do jogo quando Serginho mandou pelo alto e o goleiro Edson dividiu com Tiago Marques, mas a jogada levou pouco perigo. O ABC pressionou, teve mais a posse de bola, rondou a área paulista procurando brechas para atacar, mas também não foi feliz. Chegou a abrir o placar com Erivélton, mas o gol foi anulado.

Na volta para a segunda etapa, os times voltaram com um jogador a menos cada. Isso porque Nando, do ABC, e Filipe, do Botafogo-SP foram expulsos no intervalo. Com mais espaços em campo, as duas equipes poderiam atacar mais. Coisa que não fizeram no primeiro tempo.

Após lançamento longo, Mirita errou o tempo da bola e não conseguiu fazer o corte, Erivélton saiu livre e tocou por entre as pernas de Neneca, abrindo o placar. Precisando do empate, a resposta do Botafogo veio com Serginho, que chutou no canto direito e Edson fez a defesa.

A chance clara de gol do Botafogo-SP veio quando Guly deixou Tiago Marques na cara do gol. O atacante, sozinho, bateu cruzado e Edson fez uma bela defesa. Nos minutos finais, os paulistas foram para o abafa e ainda tiveram Isac expulso depois dos 40. No fim, Caio Mancha escapou livre e chutou, Neneca defendeu. O gol não fez falta e o ABC voltou para a Série B.

FICHA DO JOGO:

ABC: Edson; Felipe Souza (Gabriel), Gustavo Bastos, Cleiton e Márcio Passos; Anderson Pedra (Caio Mancha), Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio (Echeverria); Nando e Jones Carioca.
Técnico: Geninho

BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Mirita), Derli (Diogo Campos), Guly e Zotti; Serginho e Tiago Marques (Isac).
Técnico: Márcio Fernandes

Local: Frasqueirão – Natal (RN)
Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC
Assistentes: Neuza Ines Back – SC e Alex dos Santos – SC
Cartões Amarelos: ABC-RN: Anderson Pedra, Caio Mancha / Botafogo-SP: Guly, Isac
Cartões Vermelhos: ABC-RN: Nando / Botafogo-SP: Filipe e Isac
Gol: Erivélton 9′ 2T (ABC-RN)