OPINIÃO – Acabou o sonho do título para o Atlético-MG?

OPINIÃO - Acabou o sonho do título para o Atlético-MG?
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O Atlético-MG até que conseguiu um bom resultado jogando na Arena Itaquera. Com quase 10 desfalques, o Galo segurou o 0-0 contra o Corinthians. O time mineiro ainda teve oportunidades para vencer a partida, principalmente no 1° tempo, mas parou na falta de pontaria dos atacantes e em boas defesas de Walter.

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO: VEJA AS ATUAIS CHANCES DE TÍTULO DO ATLÉTICO-MG
MARCELO OLIVEIRA EXALTA LUTA DO ATLÉTICO-MG MAS VÊ “DOIS LADOS” NO EMPATE 

Jogar na nova arena do Corinthians sempre traz dificuldades ao Atlético-MG, tanto que o Galo ainda não fez gols nesse estádio, aliás, foi a primeira vez que o Atlético não perdeu na Arena Itaquera.

Em condições normais, o empate seria um ótimo resultado, mas para o Galo, o empate o fez distanciar da disputa pelo título. Se Palmeiras vencer o América no domingo, a equipe alviverde abre 7 pontos do Galo, faltando apenas 9 jogos. O título começa a se tornar missão impossível para o Atlético.

O Galo, agora, precisa se concentrar em terminar o Brasileiro entre os três primeiros para ter uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, visto que a pré-Libertadores terá mais times na disputa (16 em 2017 contra 12 em 2016) e levará menos equipes aos grupos da principal competição de clubes da América (4 em 2017 contra 6 em 2016).

Siga @abnerfaustino no Twitter