Adversário do Palmeiras, América-MG já venceu um líder neste Brasileirão

Foto: Divulgação

Adversário do Palmeiras no próximo domingo, o lanterna América-MG já “derrubou” um líder nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Santos.

No dia 7 de agosto, em jogo válido pela 19ª rodada do primeiro turno, o América Mineiro entrou em campo como lanterna para enfrentar o Santos, na época o líder do Campeonato Brasileiro. E o resultado foi surpreende. o Coelho derrotou o Peixe por 1×0 e tirou a equipe paulista da ponta da tabela.

Dez rodadas depois, o América segue na última colocação do Brasileirão e voltará a medir forças com um líder, desta vez o Palmeiras, em jogo que é encarado pelos jogadores do time mineiro como uma nova chance de ganhar motivação para o restante da competição.

“Não tem jogo melhor. Esses jogos são os mais gostosos de jogar. Se pudesse escolher jogo para ganhar, esse seria um dos melhores. Sabemos o gosto que é ganhar do líder, já ganhamos do Santos, tomara que nossa equipe entre com o mesmo empenho para ganhar do Palmeiras”, comentou o meia-atacante Osman.

Com 21 pontos em 28 rodadas, o América está dois a menos do que o Santa Cruz. Uma vitória pode, inclusive, tirar a equipe americana da lanterna. O jogo está marcado para este domingo (09), no estádio do Café, em Londrina.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com