Alecsandro se diz aliviado de voltar a jogar: “emoção sem tamanho”

Palmeiras Alecsandro
Crédito da foto: Divulgação/ Cesar Greco/ Palmeiras

O atacante Alecsandro passou por um complicado momento em sua carreira nos últimos meses. Centro-avante do líder do Brasileirão, o jogador foi acusado de ter utilizado substâncias irregulares, que foram pegas em um exame antidoping e que o fez ficar parado por algumas semanas.

Ele chegou a ser punido por dois anos sem poder jogar, treinar e sua carreira estava ameaçada já que tem 35 anos, praticamente às vésperas de sua aposentadoria.

Mas tudo não passou de um susto e Alecsandro foi liberado para voltar a jogar pela WADA, a empresa que cuida dos exames antidoping. Entretanto, Alecgol não voltou ao time titular do Verdão, como estava sendo antes de ser punido. Perdeu espaço e hoje tem de correr atrás dos companheiros.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Alecsandro não desmentiu chateação pelo ocorrido, mas tratou também de falar como estava contente em poder voltar a jogar pelo Palmeiras. Para ele, é como se sua carreira tivesse começando do zero:

“Foi uma felicidade poder voltar aos gramados no jogo contra o Botafogo, na Paraíba. Vontade de fazer gols, voltar a jogar, sair… Fiquei recluso em casa, não podia treinar no clube e evitava ir ao shopping porque era sempre a mesma pergunta. Entrei em campo e tive um alívio por estar de volta. Foi uma emoção sem tamanho, talvez igual como o meu primeiro jogo como profissional pelo Vitória. Foi uma emoção praticamente idêntica, parecia que estava começando a jogar naquele momento. Foram dois ou três minutos para cair a ficha de que estava de volta e liberado para jogar.”



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com