Alejandro Guerra no Palmeiras? Veja o que sabemos sobre o caso

Palmeiras
Divulgação

O Palmeiras segue forte no mercado da bola para reforçar a equipe em 2017. Já garantido na Libertadores e ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro – o clube segue na liderança isolada, com 67 pontos, seis a mais que o segundo colocado Flamengo -, o Verdão já deu mostras de que o planejamento para o próximo ano está bem adiantado com a contratação do atacante Keno e as negociações com os jovens meias Hyoran e Raphael Veiga. Além disso, o clube tem ainda boa chance de trazer o meia Guerra, do Atlético Nacional, da Colômbia.

LEIA MAIS:

COM SEIS RODADAS DE ANTECEDÊNCIA, VERDÃO CONQUISTA UM GRANDE OBJETIVO NA TEMPORADA
PUNIÇÃO AO FLA EM 2013 PREOCUPA TORCIDA DO VERDÃO, MAS ALLIONE PODERIA ENCARAR SPORT
VERDÃO ABRE 6 PONTOS NA LIDERANÇA E TORCIDA TIRA ONDA DOS RIVAIS; VEJA OS MEMES

Conforme adiantado pelo Torcedores.com no último dia 1º de outubro, o Palmeiras tem interesse no jogador venezuelano, de 31 anos, que foi campeão da última edição da Libertadores da América.

Alejandro Guerra é considerado um jogador versátil como Tchê Tchê e Moisés, podendo brigar por posição com ambos, além de trazer mais experiência ao jovem grupo atual de jogadores.

O Palmeiras, inclusive, aproveitaria a passagem do time colombiano por Curitiba, no último dia 19 – o Atlético Nacional enfrentou e empatou com o Coxa, por 1 a 1, no jogo de ida pelas quartas de final da Sul-Americana -, para discutir detalhes da negociação. Os valores são mantidos em sigilo.

Se for contratado, o jogador, que já representou a seleção venezuelana por 31 vezes e marcou um gol, só poderá se apresentar depois do Mundial de Clubes da Fifa, que terá duração de 8 a 18 de dezembro, já que o Atlético Nacional está classificado.

Desde que o presidente Paulo Nobre assumiu o clube, em 2013, a diretoria do Verdão não comenta negociações em andamento ou especulações.

Interesse antigo

Na metade desta temporada, Guerra foi oferecido ao Palmeiras, porém, como o clube colombiano avançou às fases finais da Libertadores e terminou como campeão, o período para inscrever o atleta na janela de transferências do exterior se fechou e a negociação foi interrompida.

Entretanto, agora a possibilidade de contar com o jogador é muito boa em janeiro.

Concorrência

Assim como na negociação para contratar Keno, um dos principais concorrentes por Guerra é o Santos. O clube da Baixada já demosntrou interesse no atleta e também no atacante Ibargûen, também do Atlético Nacional.

Porém, como o presidente santista, Modesto Roma Júnior, não entra em leilão por nenhum jogador, como o próprio já disse após a disputa por Keno, a expectativa é que o caminho de Guerra para vir ao Verdão seja facilitada.