América-MG x Palmeiras: confira o retrospecto deste confronto no Brasileirão

Arte: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Logo mais às 17h00 no estádio do Café, em Londrina, teremos o confronto entre América-MG x Palmeiras, partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Verdão tenta ampliar a vantagem para o segundo colocado e ficar mais próximo do título. E aqui no Torcedores.com, você confere o retrospecto deste duelo: quem tem mais vitórias, qual a maior goleada, o melhor ataque.

LEIA MAIS:
DESEMPENHO DO PALMEIRAS SEM JESUS DESPENCA,VEJA OS NÚMEROS
AMÉRICA-MG X PALMEIRAS: VEJA QUEM TEM TUDO PARA BRILHAR E DECIDIR O JOGO PARA O VERDÃO

O Palmeiras vive um grande momento na temporada. A equipe é líder do Campeonato Brasileiro, e irá enfrentar nesta tarde no estádio do Café a equipe do América-MG, que é o lanterna da competição. Se isso não bastasse para colocar o alviverde paulista como o grande favorito para vencer a partida de logo mais, o histórico entre as duas equipes na principal competição do país, amplia ainda mais o favoritismo do Verdão sobre o Coelho.

O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1971, e o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1 no estádio do Mineirão. No total, as duas equipes se enfrentaram 11 vezes pelo Brasileirão e o Verdão é totalmente superior ao adversário: nunca foi derrotado pela equipe mineira. São seis vitórias do time paulista e cinco empates.

O ataque palmeirense fez ao todo, 16 gols sobre o time mineiro, enquanto o ataque do América fez apenas sete gols nos onze confrontos entre ambas as equipes. A maior vitória do Palmeiras sobre o adversário desta tarde aconteceu duas vezes: no Brasileirão de 1974 no estádio do Pacaembu, e no campeonato de 2001 no Palestra Itália, ambos os jogos vencidos pelo placar de 3 a 1.

No primeiro turno do atual Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Allianz Parque, e a vitória foi palmeirense pelo placar de 2 a 0, dois gols do atacante Gabriel Jesus, que está de fora da partida de logo mais por estar participando dos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O Palmeiras é o líder da competição com 57 pontos, enquanto o América-MG é o lanterna da competição com apenas 21 pontos.