América-MG x Palmeiras: confira a provável escalação do Verdão

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras joga neste domingo, 9, em busca de mais três pontos para seguir na liderança isolada do Brasileirão 2016. O adversário será o América-MG, atual lanterna da competição. Jogo fácil? Nem tanto. Os mineiros jogam a vida em busca do maior número de pontos possível para se manter na elite do campeonato. Para frear o ímpeto do adversário, o técnico Cuca já possui um esboço do time. Confira!

LEIA MAIS
América-MG x Palmeiras: 5 motivos para a acreditar na vitória do Verdão
América-MG x Palmeiras: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

Para jogar contra o lanterna do Brasileirão, muitos torcedores não estão muito preocupados com os desfalques, mas o técnico Cuca sim. Sem poder contar com Gabriel Jesus, Yerry Mina e Lucas Barrios, que defendem suas seleções, além de Fernando Prass e João Pedro, machucados, o treinador mais uma vez quebra a cabeça e usa seu elenco numeroso para escalar o time.

Uma dúvida recente é a utilização ou não de um centroavante de área para esse jogo. Leandro Pereira, o favorito na posição, sente dores no quadril e seguiu fazendo um trabalho especial durante a semana. No último sábado chegou a treinar com bola entre os companheiros, mas deixou a atividade mais cedo. Caso não jogue, Erik será o substituto, fazendo a função de falso 9 que exercia no Goiás.

Outra situação que pode acontecer é o Verdão entrar em campo sem um volante “pegador” fixo. Normalmente Cuca faz isso quando joga em casa. Como desta vez o jogo será em campo “neutro” – no estádio do Café, em Londrina – por conta da venda do mando de campo do América-MG, o treinador alviverde poderá, de certa forma, se sentir “em casa” em meio a muitos palmeirenses que lotarão o estádio. Neste caso, Zé Roberto pode começar jogando no meio na vaga de Gabriel.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Um provável Palmeiras para o duelo contra o América-MG deverá ter Jaílson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Zé Roberto), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Leandro Pereira (Erik).

Foto: César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação