América-MG x Palmeiras: Saiba qual foi a maior vitória do confronto

Palmeiras
Crédito de imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Um duelo de opostos agita a 29ª rodada do Brasileirão neste domingo (9), visto que o líder Palmeiras encara o lanterna América-MG às 17h (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
América-MG x Palmeiras: Confira o retrospecto deste confronto no Brasileirão

A diferença entre os times é de 36 pontos – o América-MG tem 21 enquanto o Palmeiras aparece no topo com 57. Apesar disso, uma goleada é algo inédito neste confronto. Os times se enfrentaram pela primeira vez em 1971 pelo Campeonato Brasileiro mas desde então jamais houve uma vitória com vantagem superior a três gols. O retrospecto é amplamente favorável ao time paulista, já que os mineiros nunca conseguiram vencer o rival.

O placar mais elástico entre América-MG e Palmeiras aconteceu duas vezes, ambas na cidade de São Paulo. Em 2001, Pedrinho, Fábio Júnior e Lopes marcaram na vitória por 3 a 1 no Palestra Itália e Fabrício descontou para o time mineiro. Na ocasião, o técnico do alviverde paulista era Celso Roth, que atualmente está no Internacional. A outra vitória por 3 a 1 aconteceu em 1974, quando o ídolo palmeirense Leivinha brilhou ao balançar as redes duas vezes. Cesar Maluco ampliou para a equipe de Oswaldo Brandão e Cândido completou o placar no Pacaembu.