Análise: Veja o que esperar do confronto entre Cruzeiro e Grêmio pela Copa do Brasil

Créditos: Divulgação Grêmio e Cruzeiro
Créditos: Divulgação Grêmio e Cruzeiro

Nem o Torcedor tem tempo para descanso com o futebol brasileiro. Na próxima quarta-feira (26), as atenções estarão todas voltadas para a decisão das semifinais da Copa do Brasil, decisão que terá, no mesmo horário, duas partidas eletrizantes, entre 4 das mais tradicionais equipes do futebol brasileiro. Acompanhe abaixo o que é possível esperar do confronto entre Cruzeiro e Grêmio.

Cruzeiro x Grêmio – Estádio do Mineirão às 21h45min

Cruzeiro – O time mineiro que não tem nenhuma derrota nas últimas 5 partidas do Brasileirão, conquistou com esta sequência de bons resultados uma condição mais tranquila na tabela, e assim, já vê o fantasma do rebaixamento bem mais distante. Disputando a Copa do Brasil, a Raposa vem de uma classificação magnífica contra o Corinthians, em um jogo que o Cruzeiro se impôs e conseguiu um placar de 4 x 2 , revertendo o resultado sofrido em São Paulo, por 2 x 1. O Cruzeiro que hoje está mais tranquilo na tabela, certamente buscará reverter o momento do ano com a conquista da Copa do Brasil, então a Raposa jogará o “ano” contra o Grêmio.

Grêmio – A equipe gaúcha ainda nutre expectativas de conquistar, ao menos, a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, visto que mesmo não alcançando bons resultados, o Tricolor está há apenas 1 ponto para ingressar no novo G6. O time de Renato oscila como a maioria no Campeonato, mas sem dúvidas tem uma equipe qualificada e se achar o bom futebol poderá surpreender na Copa do Brasil. O tricolor gaúcho vem de uma classificação contra o time do Palmeiras que passou fundamentalmente pela expulsão do meia Allione – que tomou cartão vermelho diretamente após dar um carrinho violentíssimo contra o atacante Everton, quando o Verdão vencia por 1 x 0 -, e após esta expulsão o Grêmio conseguiu o empate e conquistou a vaga para as semifinais. O Tricolor vem de um Grenal, que além de ser uma partida muito conturbada, com certeza consumiu muita energia dos atletas gremistas.

No ano, as duas equipes fizeram 2 confrontos, sendo o primeiro na 9° rodada do Brasileirão, dentro da Arena Grêmio, com vitória da equipe gremista com o placar de 2 x 0, gols de Luan e Douglas. O segundo confronto foi pela 28° rodada, dentro do Mineirão e desta vez a vitória foi do Cruzeiro, com o placar de 1 x 0, com gol do capitão Henrique – após uma falha da zaga do Grêmio –. O confronto desta quarta-feira promete muitas emoções, neste grande clássico nacional de muitas histórias.



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.