Análise: Veja o que esperar do confronto entre Internacional e Atlético-MG pela Copa do Brasil

Créditos: Divulgação Internacional e Atlético-MG
Créditos: Divulgação Internacional e Atlético-MG

Na próxima quarta-feira (26), as atenções estarão todas voltadas para a decisão das semifinais da Copa do Brasil, decisão que terá, no mesmo horário, duas partidas eletrizantes, entre 4 das mais tradicionais equipes do futebol brasileiro. Acompanhe abaixo o que é possível esperar do primeiro confronto entre Internacional e Atlético-MG.

Internacional x Atlético-MG – Estádio Beira-Rio, às 21h45min

Internacional – Claramente priorizará o Campeonato Brasileiro e fará o possível para não se aproximar, mais do que já está, da zona de rebaixamento. Problema é que na última partida, o técnico Celso Roth, cogitou priorizar e colocar time reserva, foi no jogo da última quarta-feira, disputando a vaga para as semifinais contra o Santos. E o colorado, jogando bom futebol, ganhou e eliminou o Peixe da Copa do Brasil. O Internacional é um daqueles times que é difícil de entender como chegou em uma situação tão complicada, visto que, tem uma equipe razoável e com algumas peças individuais um pouco acima da média. Considerando isso, o Galo não vai baixar a guarda, e o Inter mesmo com um provável time misto, não vai abrir mão tão fácil assim de conquistar um título de nível nacional.

Atlético-MG – Equipe que tem um dos melhores elencos do Brasil e o técnico que nos últimos 5 anos, onde passou, ganhou pelo menos um título de expressão, o Galo é o único dos semifinalistas que ainda disputa o título da Copa do Brasil, simultaneamente com o título do Brasileirão, e isso é muito desgastante. O Galo volta a jogar no Rio Grande do Sul pela Copa do Brasil, na semana passada, foi até Caxias do Sul defender o placar de 1 a 0, obtido dentro do Mineirão, contra a boa equipe do Juventude. E quase não foi possível, pois a equipe gaúcha “vendeu caro” a vaga para as semifinais e só não conseguiu a vaga porque não teve sucesso nas cobranças de pênaltis. O Galo, ao contrário de seu adversário que não joga uma partida fora de Porto Alegre faz quase duas semanas – traz um pouco mais de descanso para a equipe –, vem de jogos muito desgastantes, com um grande número de viagens e considerando o elenco um pouco mais velho que tem, pode ser um fator prejudicial para o seu desempenho.

No ano, as duas equipes se confrontaram 2 vezes, sendo o primeiro confronto na 8° rodada do Brasileirão, dentro do Beira-Rio, com vitória por 2 x 0 para equipe colorada, em uma das melhores apresentações da equipe nesse ano. Interessante salientar que, no período deste confronto, o Galo estava na zona do rebaixamento, sem ganhar há sete partidas e o Internacional disputava o título. O segundo confronto foi pela 27° rodada, dentro do Mineirão, e desta vez o Atlético-MG, vivendo outro momento, não teve dificuldades de conquistar a vitória.



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.