Análise: Você lembra do último gol do Anderson pelo Internacional?

Créditos: Alexandre Lopes/Internacional
Créditos: Alexandre Lopes/Internacional

Internacional e Coritiba se enfrentarão amanhã (06), no jogo válido pela 28° rodada do Brasileirão da Série A. As duas equipes vêm de sucesso na última rodada, o Internacional batendo o Figueirense dentro do Estádio Beira-Rio e o Coritiba vencendo bem o lanterninha America-MG dentro do Couto Pereira.

No dia 23 de junho de 2016, os dois times se enfrentavam pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, jogo válido pela 10° rodada e de lá pra cá muita coisa mudou. O Internacional respirava bons ares e gozava de uma boa colocação no Brasileiro, com um time consistente e um treinador confiante. O Inter de Porto Alegre era o vice-líder e vinha há um bom tempo frequentando a ponta da tabela – ponta de cima -. Por sua vez o Coritiba era um time inconstante, já apontava as dificuldades que viveria no campeonato, não conseguia achar um futebol agradável e naquele momento era o 18° colocado.

Fatores interessantes

Na 10° rodada do Brasileirão, no jogo marcado por este duelo, o Internacional tinha 19 pontos e o Coritiba 8. Com o passar de 18 rodas e fazendo um comparativo com a pontuação atual, a realidade do Colorado é chocante. A diferença na décima rodada que era de 11 pontos pró Inter, hoje se inverte para 6 pontos pró Coritiba. O Internacional de lá para cá somou apenas 11 pontos e está com 30 pontos hoje, já o Coritiba – que também não faz nenhuma campanha maravilhosa – somou 32 pontos do último encontro até este momento e abriu uma diferença de 6 pontos. Isso explica um pouco a situação que o Internacional se colocou no desenrolar do campeonato.

Esta partida também foi marcada pelo último gol marcado pelo tão badalado e grande contratação do Internacional: Anderson. Que tinha sido promovido à titularidade do meio campo, pelo até então treinador Argel Fucks e logo na primeira etapa, aos 33 minutos, abriu o placar da partida. Este foi o seu último gol com a camisa do Inter, há quase 4 meses. Esta partida terminou em 1 a 1.

Amanhã veremos como serão as atuações das duas equipes com suas novas situações na tabela do Campeonato Brasileiro e uma nova realidade. O Inter buscando a vitória para poder respirar um pouco mais aliviado, e o Coxa querendo afastar de vez o fantasma da Série B.



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.