Carrasco: após eliminar Mineiro e Toledo, John John se garante em primeiro no ranking

John John Florence eliminou Mineiro e Toledo neste domingo (9). Na semifinal ele encara seu compatriota Keanu Asing . Crédito da foto: Kelly Cestari / WSL

O 2016 Quiksilver Pro France, realizando nas águas de Hossegor, ainda não terminou, porém este domingo (9) foi devastador para os brasileiros. Primeiro colocado do atual ranking do Circuito Mundial de Surfe, o havaiano John John Florence eliminou Mineirinho no round 5 e Filipe Toledo na semi. De quebra, ainda garantiu pontuação suficiente para se manter em primeiro mesmo que Gabriel Medina, o único brasileiro vivo na disputa e na segunda posição na classificação geral, vença a etapa.

Leia mais:
Incontestável: Filipe Toledo leva 10 unânime e vai direto para as quartas

A primeira vítima brazuca foi Adriano de Souza, o Mineirinho, que somando apenas um 4.00 e 6.37, não foi páreo para os 10.64 do carrasco John John. Na sequência, uma decepção ainda mais amarga – Caio Ibelli liderava o embate frete a Julian Wilson até o finalzinho, porém com um aéreo em sua última onda, o australiano conseguiu a virada.

Confira a virada de Julian (crédito: WSL):

 

Com as vitórias, John John e Julian Wilson encontraram Filipe Toledo e Gabriel Medina nas quartas de final, respectivamente. Filipinho havia dado show de surfe e vencido Florence no 4º round desta mesma etapa, porém a ondulação nem de longe lembrou a da bateria passada e o resultado de ambos foi modesto – vitória havaiana por 14.40 a 11.07.

O confronto entre Medina e Wilson começou com boas ondas e os dois surfistas construíram suas notas nos primeiros 10 minutos – 15.07 a 10.13 para o brasileiro. Gabriel soube usar melhor suas oportunidades, soltando um aéreo atrás do outro, tomou à frente no placar. Depois, foi só administrar.

‘High score’ do duelo entre Medina e Wilson, o brasileiro arrancou 8.17 dos juízes. (Crédito: WSL):

 

Protagonistas na disputa pelo título mundial de 2016, John John e Medina só se enfrentam no Quiksilver Pro France em uma hipotética final. Juntaram-se aos dois nas semis, Keanu Asing e Kolohe Andino, que derrotaram Matt Bating e Kai Otton, respectivamente.

Com cinco horas a mais de fuso horário, a próxima chamada do 2016 Quiksilver Pro France será neste domingo (9) às 3h da manhã (de Brasília). Se a ondulação se manter, o dia será de definições, pois será o último do evento.

Confira os resultados do dia no 2016 Quiksilver Pro France e os confrontos finais:
Round 5 –
Keanu Asing (HAW) 11.00 x 10.53 Stuart Kennedy (AUS)
John John Florence (AUS) 10.64 x 10.37 Adriano de Souza (BRA)
Julian Wilson (AUS) 13.87 x 13.84 Caio Ibelli (BRA)
Kolohe Andino (USA) 12.50 x 11.70 Sebastian Zietz (HAW)
Quartas de final –
Keanu Asing (HAW) 13.04 x 12.67 Matt Banting (USA)
John John Florence (AUS) 14.40 x 11.07 Filipe Toledo (BRA)
Gabriel Medina (BRA) 15.07 x 10.13 Julian Wilson (AUS)
Kolohe Andino (USA) 12.70 x 9.93 Kai Otton (AUS)
Semifinais –
Keanu Asing (HAW) x John John Florence (HAW)
Gabriel Medina (BRA) x Kolohe Andino (USA)