Após goleada fora, Vitória é derrotado pelo Grêmio em casa

Foto: Divulgação/ECV

Após golear fora de casa, o Vitória voltou a campo na noite desta quarta-feira, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Fonte Nova, o Leão recebeu o Grêmio, mas foi derrotado por 1×0.

Com a derrota, o Vitória fica com 35 pontos e pode cair posições na rodada. Os próximos dois jogos serão fora de casa, contra Ponte Preta e Sport.

O JOGO

O primeiro tempo na Fonte Nova foi marcado por bastante movimentação ofensiva por parte de ambos os lados, mas com o Vitória tendo a primeira chance de perigo, em chute de Tiago Real. Mas o Grêmio logo respondeu, aos 11 minutos, parando em defesa de Fernando Miguel.

Aos 21, Kieza teve a melhor oportunidade de gol do Leão na primeira etapa. O K9 aproveitou cruzamento certeiro e cabeceou baixo, mas Grohe fez grande intervenção. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

Mas a chance mais clara de abrir o placar foi gremista. Aos 36 minutos, o time gaúcho entrou na área rubro-negra com vários jogadores e, após toque para o meio da área, a bola ficou solta. Dois tricolores não conseguiram chutar para o gol e Fernando Miguel tirou. Aos 44, Kanu ainda tirou uma bola em cima da linha, evitando o gol.

Já na segunda etapa, não demorou para o placar ser mexido e para o lado gaúcho. Após falta cometida na intermediária, Douglas levantou bola na área e Jaílson finalizou para as redes.

Atrás no marcador, o Vitória tentava se lançar ao ataque em busca do empate, mas o efeito era contrário. O Grêmio era quem criava as melhores chances da segunda etapa e chegou perto de marcar o segundo gol. O Leão assustou em chute de longa distância do meia Serginho, mas seguia sem conseguir entrar na zaga tricolor, deixando o gramado derrotado por 1×0.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com