Após hat-trick, torcida do Palmeiras pede a contratação de Borja para 2017

Borja
Crédito de imagem: Reprodução / Twitter Oficial Conmebol

O colombiano Miguel Borja, de 23 anos, brilhou nesta quarta-feira (26), contra o Coritiba pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O atacante marcou os três gols da vitória do Atlético Nacional por 3 a 1 diante do time paranaense. Um deles foi uma pintura!

E os palmeirenses, que desde a chegada de Alexandre Mattos se empolgam no período de janela de transferências, não pensaram duas vezes e pediram a contratação de Borja para 2017, principalmente por causa da saída de Gabriel Jesus – artilheiro do time na temporada.

Em 2016 o jogador já marcou 39 gols e figura entre os 10 maiores artilheiros do futebol na atualidade, ficando na frente de craques como Cristiano Ronaldo, Sergio Agüero, Robert Lewandowski e Antoine Griezmann, todos indicados ao prêmio “Bola de Ouro”.

Nos últimos dois anos, Borja marcou 48 gols em 90 jogos, números que garantiram a convocação para a disputa dos Jogos Olímpicos pela seleção colombiana.

O atacante estrou com a camisa do Atlético Nacional na semifinal da Libertadores, contra o São Paulo, e marcou quatro gols em dois jogos, sendo fundamental na eliminação do rival do Verdão na competição.

Vale lembrar que o time paulista teve a oportunidade de contratar o colombiano no início do ano. Borja chegou a ser oferecido ao Palmeiras, mas as negociações não avançaram porque a diretoria do Verdão queria contratar o atacante por empréstimo junto ao Santa Fé, dono de seus direitos econômicos, mas o clube colombiano negou e só aceitava a negociação por cerca de R$ 6 milhões.