Após liderar treinos, Nico Rosberg revela seu temor no Japão

Credito/Instagram Oficial

Líder do ranking, o alemão Nico Rosberg mostra que apesar de ter liderado os treinos, ainda há temores no Grande Prêmio do Japão

 

LEIA MAIS: HAMILTON MINIMIZA POLE DE ROSBERG NO JAPÃO

O atual líder da temporada foi o mais rápido nos treinos desta semana, e pole no Japão. Mesmo com motivos para comemorar, o piloto alemão sabe que pode perder a vantagem logo no início da prova que acontece amanhã (09).

O grande temor de Rosberg é a largada, já que não tem boas lembranças desse tipo de situação. No ano passado, em Suzuka, quando também largou em primeiro, Nico foi ultrapassado por Lewis Hamilton, que larga em segundo amanhã, assim como naquela ocasião.

As largadas da Mercedes não vêm inspirando confiança nesse ano, já que o sistema do carro se tornou menos automatizado, devido a novas regulamentações que sofreu.

– É uma questão de acertar tudo. A largada será muito importante: encontrar a melhor configuração não tem sido fácil neste final de semana, pois é um grid em descida e a aderência está menor do que em anos anteriores. Será um desafio. Daí em diante, temos que tentar fazer a estratégia funcionar, disse o alemão.

Com 8 vitórias e 288 pontos, Nico larga na madrugada deste domingo (09), às 2h00 (horário de Brasília), faltando com o de Suzuka, 5 Grandes Prêmios para o fim da temporada.

 



Estudante de jornalismo. Apaixonado por esportes e pela vida.