Após marcar gol, Thiago Mendes diz: “Consequência de treinamento”

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após voltar a balançar as redes depois de mais de 5 meses, o volante Thiago Mendes do São Paulo destaca os treinamentos sucessivos coordenados por Ricardo Gomes. O atleta marcou o gol do empate contra o Sport na última quarta (5) em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

MARCO AURÉLIO CRITICA ATITUDE DE TORCEDORES DO SÃO PAULO COM M. BASTOS

CONFIRA A ANÁLISE DE IMPRENSA PARA SPORT E SÃO PAULO; VEJA

“O gol foi consequência do treinamento, porque trabalhamos bastante para evoluir. Infelizmente não pude celebrar com uma vitória, mas vamos levantar a cabeça” – disse o volante.

Mendes ainda lamentou o empate com os pernambucanos e as chances criadas que não resultaram em gol.

“Tomamos conta de boa parte do jogo praticamente, mas tomamos um gol de bobeira. Fomos com o intuito de vencer, tivemos boas chances, inclusive com uma bola no travessão, mas não conquistamos o resultado que a nossa equipe queria. A vitória não veio, mas não podemos desanimar. Fiquei contente com o gol, mas não saio feliz pelo empate. A gente merecia mais, e por isso vamos trabalhar para evoluir e corrigir alguns erros” – disse o camisa 23 após o término da partida.

O resultado faz com que o time suba uma colocação na tabela do Brasileirão. Antes da rodada começar, o time estava no 14º lugar e após o jogo subiu para a 13ª posição. O empate não foi bom para ambos os clubes pois ainda mantém eles próximos a zona de rebaixamento. O São Paulo tem 36 pontos e o Sport 34.

A equipe paulista enfrenta o clássico com o Santos no Estádio do Pacaembu pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para acontecer na próxima quinta (13) às 21 horas.

“Temos um clássico pela frente, e temos que buscar os três pontos para sair da parte debaixo da tabela. Ninguém queria passar por um momento como este após a Libertadores, mas temos que encarar esta realidade e tentar reagir. O clássico não será fácil, mas temos condições. Diante do vice-líder, o Flamengo, fizemos um bom jogo e mostramos que temos condições de brigar de igual para igual. E vamos buscar isso contra o Santos” – finalizou Thiago Mendes.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com