Após vitória, veja as atuais chances de rebaixamento do Cruzeiro

Brasileirão 2016: veja as atuais chances de rebaixamento do Cruzeiro
Foto: Washington Alves/ Lightpress/ site oficial do Cruzeiro

Com a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0 neste sábado (08), o Cruzeiro chegou a 36 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube celeste pegou o elevador e subiu para a 12ª posição, respirando e abrindo quatro posições para o começo da zona de rebaixamento, mas a Raposa ainda possui uma certa chance de rebaixamento.

LEIA MAIS:
PELO TWITTER, DENILSON VOLTA A PROVOCAR O INTERNACIONAL. “ESPEROU SÁBADO PRA VOLTAR PRA ZONA”
VÍDEO: NEUER TENTA SER ESPERTO, MAS ACABA LEVANDO BOLADA NA CARA

De acordo com o site Infobola, do conceituado matemático Tristão Garcia, a equipe mineira, com nove rodadas ainda em disputa, tem apenas 15% de chances de rebaixamento, dez times ainda brigam com o rebaixamento e a Raposa é o quinto time com menor percentual no quesito atualmente.

Reprodução/Infobola
Reprodução/Infobola

No Infobola, o levantamento das probabilidades no Campeonato Brasileiro tem, como base, o mando de campo das partidas e o retrospecto dos clubes na competição, bem como a dificuldade dos jogos em função dos adversários.

A próxima partida do Cruzeiro é diante o líder Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, uma vitória pode praticamente acabar com qualquer chance de rebaixamento da equipe mineira, que engatará a terceira vitória seguida na competição.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.