Arena Corinthians tem queda de público em últimos jogos. Veja!

Reprodução/Instagram Oficial Arena Corinthians

A Arena Corinthians tem sido desde que foi inaugurada um dos trunfos do time na conquista de resultados importantes e de títulos, além de atrair sempre grande presença da torcida. Mas os últimos jogos do Timão no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil revelam uma situação incomoda: a queda no número de torcedores no estádio.

LEIA MAIS

COMO TERMINARIA O BRASILEIRÃO SE OS RESULTADOS DO 1º TURNO SE REPETISSEM ? VEJA;

CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG: ACOMPANHE AO PLACAR AO VIVO

OPINIÃO: 10 ATACANTES QUE O CORINTHIANS PODERIA CONTRATAR PARA 2017

Em levantamento feito pelo Globoesporte,com, em seis jogos entre agosto e setembro, a média de público em Itaquera foi de 23.782 torcedores entre os dias 22 de agosto e 28 de setembro, para seis jogos disputados no estádio corintiano. Apenas uma das partidas deste período teve público acima de 30 mil pessoas, o clássico com o Palmeiras (39.879).

Com a exclusão do jogo contra o Alviverde da lista, a média é de 20.563 pagantes, com o maior público sendo os 24.360 que foram ver o time vencer o Sport, pelo Brasileirão. Nos dois últimos jogos (derrota para o Fluminense no Brasileiro e vitória sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil), o público ficou abaixo dos 20 mil (respectivamente 18.938 e 18.796 pagantes).

Na temporada, a média de Arena Corinthians é de pouco mais de 31 mil torcedores. Para a diretoria corintiana, o alto número de jogos no estádio no período de um mês, a má fase do time e o fechamento do setor Gol Norte devido a uma punição do STJD por briga de torcedores no Dérbi foram os motivos que levaram a queda de público.

“Em setembro, crescemos o Fiel Torcedor em cinco mil. Se isso também tivesse caído, podíamos juntar tudo e falar que era pela situação do time. Acho que se trata de circunstância de momento. Foram muitos jogos e tem um pouco de tudo”, justificou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

Contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (5), o Timão espera voltar a ter a presença de um grande público para ver o time em confronto decisivo pelo G6. A parcial de ingressos vendidos não foi divulgada pelo time

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Arena Corinthians)