Ex-Inter, Argel vê Grêmio vivo na briga pela Libertadores

Crédito da imagem: Luiz Henrique / Flickr oficial Figueirense

Com gol de Jaílson, o Grêmio bateu o Vitória do técnico Argel fora de casa nesta quarta (5) e encostou na zona de classificação para a Libertadores de 2017.

LEIA MAIS:
Argel Fucks admite falha após derrota para o Grêmio
Perto do Z4, Vitória perde e fala em reação fora de casa
Vitória x Grêmio: Assista ao gol da partida
Grêmio vence Argel mais uma vez e torcedores lembram do “trator”; veja

“Sabia que seria um jogo difícil, o Grêmio brigando pela Libertadores e nós contra o rebaixamento. Foi um jogo bastante equilibrado, as duas equipes muito competitivas, um clássico do futebol brasileiro. Os goleiros trabalharam bastante e fizeram defesas importantes. Em um jogo como esse quando há um erro acaba saindo o gol e foi isso que aconteceu. São coisas que fazem parte do futebol”, resumiu Argel na coletiva após o jogo na Arena Fonte Nova.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do rubro-negro baiano em Salvador, após perder para o Botafogo. “Está muito difícil jogar dentro de casa, porque você tem que propor o jogo. Fora você pode jogar no erro do adversário, no contra ataque e na velocidade que nós temos. O Grêmio veio fechado, com uma proposta de fechar bem atrás e buscar o contra-ataque. Precisávamos rodar mais a bola e criar, mas hoje não conseguimos criar tantas oportunidades e nem conseguimos organizar a equipe. Hoje aconteceu isso, agora é bola pra frente”, completou Argel.

Com a vitória na Arena Fonte Nova, o Grêmio chegou a 43 pontos em 29 jogos e aparece em sétimo lugar na classificação. Como a Conmebol mudou o regulamento e aumentou o número de vagas na Libertadores, o G4 virou G6 e neste momento o time gaúcho tem apenas dois pontos a menos do que o Atlético-PR (6º). Sendo assim, o tricolor torce por um tropeço do Botafogo contra o Figueirense no domingo (9) para seguir na mesma posição. Neste momento, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos, Fluminense e Atlético-PR seriam os times classificados para a Libertadores 2017.

Já o Vitória permaneceu com 35 pontos, em 14º lugar. O rubro-negro pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que no sábado (8) enfrenta a Ponte Preta. A distância dos baianos para a zona de rebaixamento é de quatro pontos, mas pode diminuir para dois até o final da rodada. Figueirense, Internacional, Santa Cruz e América-MG estão no Z4.

Os times voltam a campo na quinta (13), sendo o Grêmio contra o Atlético-PR em Porto Alegre e o Vitória enfrenta a Ponte Preta em Campinas.