Com arremessadores brilhando e jogador anotando dois home runs, Cleveland Indians vence o jogo 1 da World Series

crédito: reprodução instagram

O Cleveland Indians venceu em casa o Chicago Cubs pelo placar de 6 a 0 na primeira partida da World Series 2016. Com a vitória, o time do estado de Ohio faz um a zero na série melhor de sete jogos. A segunda partida ocorre nesta quarta-feira (26/10), às 21hs do horário de Brasília, com transmissão ao vivo dos canais ESPN.

LEIA MAIS:
COMO ASSISTIR CHICAGO CUBS X CLEVELAND INDIANS NA TV

O QUE ESPERAR DE CLEVELAND INDIANS E CHICAGO CUBS NA WOLRD SERIES?
CONTRA “MALDIÇÃO DO BODE”, CHICAGO CUBS TENTA ENCERRA JEJUM DE 108 ANOS

O jogo seria marcado pelos dois arremessadores das duas equipes se enfrentando. Jon Lester, dos Cubs e Corey Kluber, dos Indians, fariam, segundo os especialistas, um jogo de poucas rebatidas e poucas corridas, com uma provável demora para o zero sair do placar. Mas não foi o que aconteceu. Na primeira ida ao montinho, Lester acabou se complicando logo de início, cedendo uma rebatida simples e dois walks, lotando as bases. Os Indians não desperdiçaram e anotaram duas corridas. O arremessador ainda cedeu um home run de uma corrida na sexta entrada para o jogador Roberto Perez. Até então, Lester havia cedido apenas uma corrida nos playoffs.

Corey Kluber, por outro lado, fez um jogo impecável. Sem dar chances aos Cubs, conseguiu incríveis 9 strikeouts e nenhuma corrida cedida em 6 entradas arremessadas. Ovacionado, cedeu o lugar para o astro do bullpen dos Indians, Andrew Miller, melhor jogador do time nas finais da Liga Americana. Apesar de não ter sido dominante como nos outros jogos, cedendo duas rebatidas válidas e dois walks e de ter visto as bases lotadas em duas entradas (algo que não havia acontecido em todo ano de 2016), Miller conseguiu sair ileso sem ceder corridas nas duas vezes, mantendo o placar em 3 a 0. Na parte baixa da oitava entrada, Roberto Perez anotou seu segundo home run da noite, desta vez de três corridas, deixando o placar em 6 a 0. Foi a segunda vez

Com a vitória, os Indians tem a vantagem na série, e precisam de mais três vitórias para conquistar o título. O jogo número dois da série acontece nesta quarta-feira (26/10), e terá o confronto dos arremessadores Jake Arietta (Cubs) e Trevor Bauer (Indians), se o jogador tiver recuperado de sua lesão na mão. A partida começaria às 20hs do horário local (22hs do horário de Brasília), mas foi antecipada em uma hora por conta das condições climáticas. A transmissão para o Brasil será dos canais ESPN.

 



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.