Vasco é vice na Série B, Atlético-GO lidera

Atlético Goianiense líder Vasco vice
Jogadores do Dragão comemoram liderança da Série B, Vasco é o vice - Foto: Reprodução/Facebook Oficial do Atlético Goianiense

A piada para os flamenguistas está feita. O Vasco agora é apenas o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro e quem tirou o time carioca da liderança usa camisas inspiradas justamente no arqui-rival Flamengo: o Atlético Goianiense que se impôs fora de casa e assumiu o 1º lugar faltando 9 rodadas para o fim da competição.

Foi usando a cabeça que o Dragão chegou aos 3 pontos, mas não foi fácil como pode parecer por este primeiro parágrafo. Jogando em casa o CRB saiu na frente com gol de cabeça do zagueiro Adalberto. A vantagem naquele momento aproximava o time alagoano do G4 da Série B, mas era apenas o primeiro tempo da partida e o 1×0 não se manteve na virada do tempo de jogo.

LEIA MAIS

CRICIÚMA VENCE, SE APROXIMA DO G4 E AFUNDA TUPI

LUVERDENSE BATE O PARANÁ E RESPIRA NA SÉRIE B

EM CASA NOVA, VILA BATE OESTE PELA SÉRIE B

O empate rubro-negro saiu da cabeça de Júnior Viçosa aproveitando cobrança de falta. Na comemoração o atacante, que é formado na base do ASA de Arapiraca, também de Alagoas, provocou os regatianos com um gesto de binóculos como se perguntasse “cadê vocês?” em referência a distância entre as equipes na tabela.

A virada demorou um pouco mais pra sair, apenas aos 43 minutos quando Ricardo Silva subiu com estilo no meio da zaga alagoana para marcar, de cabeça. Com o apito final o Dragão comemorou a liderança provisória, que se tornou definitiva com o apito final de Paysandu 3×1 Vasco. Por outro lado a derrota por 2×1 manteve o CRB com 43 pontos, e derrubou o time alagoano para a nona posição na tabela da Série B.

Na 30ª rodada marcada para sábado acontecem os próximos jogos de Atlético e CRB. As 16 horas (quatro da tarde), o time goiano recebe o Avaí, no Estádio Olímpico, em Goiânia. E um pouco mais tarde, as 21 horas (nove da noite), o Galo encara o Paraná Clube, no Durival de Brito, em Curitiba.



Lucas Mendes é Jornalista, nascido no Rio de Janeiro mas com profundas raízes espalhadas pelo Brasil. Apaixonado por esportes desde pequeno por influência do Maior Camisa 10 de Todos os Tempos que viu jogar - o Tio Juca - Lucas busca fazer através do jornalismo esportivo o que não pode fazer dentro das quatro linhas do esporte. Com passagens por TV Jangadeiro, TV Fortaleza, Rede Record, SBT, Rede Gazeta, Rede Massa, RPC e TV Tarobá acumulou a experiência que agora compartilha no Torcedores.com