Atlético-MG e Palmeiras podem ter enorme prejuízo em “decisão” em novembro

Montagem torcedore.com: Fotos de Bruno Cantini e César Grecco

O Palmeiras entra em campo neste domingo diante do América-MG às 17h (horário de Brasília), em Londrina, sem três jogadores que estarão servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, na Rússia. Gabriel Jesus (Brasil), Mina (Colômbia) e Barrios (Paraguai), serão desfalques certos para encarar o time mineiro.

LEIA MAIS:

VICE DO PALMEIRAS GARANTE CUCA NO COMANDO, PROJETA TÍTULO E FALA DE REFORÇOS PARA 2017; VEJA

“QUEM DIZ UMA BOBAGEM DESSA NUNCA JOGOU BOLA NA VIDA”, DISPARA NETO SOBRE “CUCABOL”

Ontem, jogando em São Paulo contra o Corinthians, o Atlético-MG não pôde contar com cinco atletas que também haviam sido convocados para defender seu país. Lucas Pratto (Argentina), Erazo e Cazares (Equador), Otero (Venezuela) e Rafael Carioca (Brasil) foram as ausências do técnico Marcelo Oliveira, que também teve Júnior Urso suspenso pelo terceiro amarelo. A diretoria do Galo ainda tentou adiar o confronto mediante a tantos problemas, porém, a CBF ignorou o pedido dos atleticanos.

Após a partida, o próprio Marcelo Oliveira fez duras críticas a Confederação Brasileira de Futebol ao afirmar que existe um tratamento diferente com algumas equipes. O empate, no fim das contas não foi um bom resultado para os mineiros que almejam a ponta da tabela de classificação.

NEPOMUCENO FALA SOBRE ESTÁDIO E REVELA DÍVIDA MILIONÁRIA REFERENTE A EX-ATLÉTICO NA JUSTIÇA

“Poderia sim (ter sido outra história contra o Corinthians), se eu tivesse os cinco jogadores convocados. Poderíamos ter entrado com uma equipe mais forte, que está mais acostumada a jogar e teríamos um banco com mais opções também. Lamento que o tratamento não seja igual para todos. Não conseguimos mudar a data do jogo e fez diferença para um time que tem cinco jogadores convocados e outros cinco com contusões”, disparou Marcelo.

E este cenário poderá se repetir no mês de novembro quando Atlético-MG recebe o Palmeiras no dia 16, em Belo Horizonte. Um dia depois de mais uma rodada das Eliminatórias, ou seja, crescem as possibilidades de Galo e Verdão terem um enorme prejuízo, já que ambos ainda brigam pelo título do Brasileirão.

Fica a expectativa agora se este duelo, lá na frente, terá ou não a sua data alterada.

*Siga o autor em sua nova conta no Twitter