Pratto marca no fim e Atlético-MG sai em vantagem sobre o Inter

Palmeiras
Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O Atlético-MG saiu em vantagem na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil ao derrotar o Internacional, em pleno estádio Beira-Rio, pelo placar de 2×1, nesta quarta-feira (26), com direito a gol anotado por Lucas Pratto já nos minutos finais. O duelo de volta, no Independência, acontece na próxima quarta (02), e os mineiros podem perder por até um 1×0, que mesmo assim serão finalistas.

LEIA MAIS:
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG: VEJA OS GOLS DO JOGO

Jogando longe de seus domínios, o Atlético-MG não se intimidou e abriu a contagem do marcador logo aos 3 minutos, quando Lucas Pratto, em jogada de insistência, cruzou duas vezes para dentro da área, onde o venezuelano Otero completou para o fundo das redes.

A partir daí, o confronto ficou bastante equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol. O Inter, nos instantes finais, encurralou o Galo no campo de defesa, mas pecou durante as finalizações ou então parou em defesas do goleiro Victor.

Veio o segundo tempo e o panorama do final do primeiro não mudou muito, com novamente o arqueiro atleticano conseguindo segurar, principalmente em cabeçada de Aylon, a qual Victor se esticou todo e fez defesa incrível. O alvinegro de Minas Gerais equilibrou o duelo e esbarrava em segura atuação de Danilo Fernandes.

No entanto, justamente quando o Atlético-MG estava melhor, Fábio Santos cometeu pênalti em Anderson. Na cobrança, William teve personalidade, deslocou o goleiro Victor ao colocar a bola no canto esquerdo e deixou tudo igual.

E todos esperavam que o confronto fosse terminar empatado, porém nos minutos finais, ambos os times tiveram chances de balançar as redes, mas só o Galo conseguiu. Vitinho acabou parando em Victor e, no lance seguinte, em contra-ataque fulminante, Cazares abre na direita com Luan, que tem paciência para esperar a saída de Danilo Fernandes e rolar para Lucas Pratto anotar o tento da vitória mineira, 2×1.