Atlético-MG x Flamengo: Relembre duelos e tabus desse clássico nacional

Atlético-MG x Flamengo (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O duelo Atlético-MG X Flamengo é hoje, uma das maiores rivalidades interestaduais do Brasil. Nos anos de 1980, as duas equipes protagonizaram finais de Campeonato Brasileiro e jogos memoráveis. O Atlético-MG tem uma leve vantagem no duelo disputado 61 vezes no Brasileiro Unificado, desde 1967. O Galo venceu 24 vezes, empatou 14 e perdeu outras 23. Relembre.

Leia mais:

CAZARES PODE PINTAR NO TIME TITULAR DO ATLÉTICO-MG CONTRA O FLAMENGO
OPINIÃO: ATLÉTICO-MG GANHOU COM AUTORIDADE DO INTERNACIONAL

 

Como mandante, o Atlético-MG tem 16 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas, em 30 jogos. A maior goleada do confronto Atlético-MG X Flamengo aconteceu no dia 14/11/2004, pela 41ª rodada do Brasileirão. Os dois times estavam brigando para não cair e o Atlético-MG aplicou 6 a 1 no rival carioca. Este foi o maior placar do duelo no Brasileiro Unificado, entre as equipes.

 

 

O confronto Atlético-MG x Flamengo viveu os seus anos dourado na década de 1980 e o time mineiro ficou de 1967 a 1987 sem perder uma partida em casa. Os últimos dois confrontos em Belo Horizonte, o Atlético goleou sem piedade o Rubro-negro. Uma das partidas foi numa virada histórica na Copa do Brasil em 2014, ano do titulo inédito do Galo e depois 4 a 0 pelo Brasileirão. Em menos de um mês foram duas goleadas por  quatro gols.

 

 

Em 2015, o duelo Atlético-MG x Flamengo foi intenso e novamente o Galo goleou, no dia 20/09/2015, o Galo enfrentou o Flamengo e em belíssima atuação do argentino Dátolo, fez 4 a 1. O último Atlético-MG x Flamengo perdido pelo Galo foi em 2009, no Mineirão. O Alvinegro mantém um tabu de sete anos sem perder para os cariocas em casa.

 

 

Com o Brasileirão disputado em pontos corridos não existe final, mas o Atlético-MG x Flamengo deste sábado é decisivo para as pretensões do dois times na tabela de classificação. Ambos sonham com o título, mesmo que o Palmeiras esteja oito pontos na frente do Galo e seis do Flamengo. Ingredientes para um grande jogo no Mineirão não faltam.

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!