Atlético Mineiro e Corinthians não saem do zero em Itaquera

Foto: Clube Atlético Mineiro/Divulgação

Em terceiro na tabela, o Atlético Mineiro encarou o Corinthians, em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 10 desfalques, o time do técnico Marcelo Oliveira cometeu alguns erros devido à falta de entrosamento entre os jogadores que entraram em campo e, após a expulsão de Leandro Donizete, apenas segurou o 0x0. Com o resultado, o Galo fica a um ponto do Flamengo que, no domingo, joga contra o Santa Cruz no Pacaembu.

LEIA MAIS:

SPORT X SÃO PAULO: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

VITÓRIA X GRÊMIO: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA

A partida…

A primeira chance foi dos paulistas. Logo com um minuto Gustavo cabeceou por cima, após cruzamento de Rodriguinho. A primeira tentativa do Galo foi aos sete minutos, com Robinho que finalizou na rede pelo lado de fora. Três minutos mais tarde, o camisa 7 arriscou uma bicicleta de fora da área, mas não acertou o alvo.

Quem chegou com perigo primeiro foi o Atlético Mineiro. Aos 16’, Hyuri recebeu de Robinho, invadiu a área e mas parou em boa defesa de Walter.

Com 23 minutos, Gustavo colocou a bola na rede do goleiro Victor, mas o árbitro anulou o gol corintiano devido a uma falta cometida pelo atacante em cima do zagueiro Gabriel.

Após passe de Leandro Donizete aos 35’, Clayton ganhou na velocidade da zaga, mas parou em grande defesa do goleiro adversário. O último lance de perigo da primeira etapa foi dos paulistas. Aos 44’ Rodriguinho recebeu dentro da área e finalizou alto demais.

Na volta do intervalo, quem finalizou primeiro foi o Corinthians. Logo aos dois minutos Marlone, da entrada da área, chutou para fora. Aos 11’, após cobrança de escanteio e confusão na área atleticana, Victor saiu do gol e acabou com o perigo. Três minutos mais tarde, o goleiro do Galo foi muito bem e espalmou uma finalização de Rodriguinho.

Aos 33’ Leandro Donizete cometeu falta em Rildo na frente da área, recebeu seu segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta Marquinhos Gabriel mandou a bola por cima do gol defendido por Victor.

Após a expulsão do volante, Marcelo Oliveira colocou Yago no lugar de Robinho e restou ao Galo apenas segurar o empate e garantir mais um ponto no Brasileirão.

Na próxima rodada o Atlético Mineiro enfrentará o América Mineiro, na próxima quinta-feira (13), no Mineirão.



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.