Atlético Nacional-COL x Coritiba: saiba como assistir AO VIVO na TV

Atlético Nacional-COL x Coritiba
Divulgação

Com a situação voltando a se complicar no Campeonato Brasileiro, o Coritiba muda a chave e foca agora a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time comandado por Paulo César Carpegiani faz o jogo de volta das quartas de finais diante do Atlético Nacional-COL, às 21h45 (de Brasília), no estádio Atanasio Giradot, em Medellín.

Atlético Nacional-COL x Coritiba terá transmissão ao vivo da Globo (só para o PR) com a narração de Felipe Lestar e comentários de Cristian Toledo, e também do SporTV 3. Na rede fechada, a narração ficará por conta de Linhares Jr. e os comentários de Edinho.

No primeiro jogo, disputado no Couto Pereira, Coritiba e Nacional ficaram no empate por 1 a 1. Agora o Coxa precisa vencer o atual campeão da Libertadores por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols (2 a 2 ou 3 a 3, por exemplo) para avançar à semifinal. Em caso de nova igualdade em 1 a 1, a decisão vai para as cobranças de pênalti.

O zagueiro Nery Bareiro ficou na capital paranaense, vetado por causa de desconforto muscular. A tendência é que Luccas Claro e Walisson Maia formem a dupla de zaga. Já o atacante Kléber Gladiador, que ficou de fora do primeiro encontro, voltou no final de semana e foi expulso diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, mas está à disposição para atuar na Colômbia.

Outra preocupação de Carpegiani é o desgaste pela longa viagem. Foram 15 horas passando por São Paulo, Bogotá e Medellín. A adaptação rápida ao fuso horário pode ser determinante para alguns jogadores saírem do banco diretamente para o time titular. A escalação não está confirmada, já que o técnico do Coxa pode manter João Paulo entre os titulares, deixando Amaral no banco, e reforçar a marcação com Edinho no meio.

Pelo lado do Atlético Nacional-COL, o técnico Reinaldo Reueda novamente deve optar por usar força máxima, mas com algumas alterações. O lateral-direito Bocanegra fica fora por conta de lesão na perna esquerda, e o zagueiro Nájera cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de ida. Alcatraz entra na lateral; Carlos Cuesta e Alexis Henríquez disputam vaga na zaga.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL-COL x CORITIBA
Local: estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL), às 21h45 (horário de Brasília)

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Alcatraz, Felipe Aguilhar, Carlos Cuesta (Alexis Henríquez) e Farid Díaz; Diego Arias, Mateus Uribe, Alejandro Guerra e Macnelly Torres; Berrío e Miguel Borja. Técnico: Reinaldo Reueda.

CORITIBA: Wilson; Cesar Benítez, Luccas Claro, Juninho e Walisson Maia; Amaral, César González e Ruy; Iago, Leandro e Kazim (Kléber Gladiador). Técnico: Paulo César Carpegiani.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.