Audax/Corinthians conquista primeiro título na Copa do Brasil Feminina

Reprodução/ Instagram CBF

O Audax/Corinthians venceu o São José por 3 a 1 em casa e conquistou o primeiro título do time na Copa do Brasil Feminina. A disputa aconteceu na noite desta quinta-feira (27), no estádio José Liberatti, em Osasco (SP).

LEIA MAIS:

CONHEÇA A JOVEM “MARI CARDOSO”: SUA TRAJETÓRIA E ANSEIOS PARA O FUTURO DO FUTEBOL FEMININO
TÉCNICO ARTHUR ELIAS VIBRA COM FINAL NO PRIMEIRO ANO DE PARCERIA NO AUDAX/CORINTHIANS

Depois de empatar com o São José por 2 a 2 no primeiro jogo das finais, disputado no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), o Audax/Corinthians entrou em campo para a segunda partida confiante. Com o gramado molhado, o clima era de apreensão, e nem mesmo a garoa no começo do jogo impediu a torcida de gritar.

Lideradas por Arthur Elias, as meninas do Audax/Corinthians souberam trabalhar de maneira sincronizada e marcaram o primeiro gol com Pardal aos 23 minutos. O segundo foi de Chú Santos, artilheira da competição com 12 gols, que aumentou a vantagem aos 22 minutos do segundo tempo.

A equipe de Emily Lima não deixou o jogo fácil e Requelzinha marcou o primeiro do São José minutos depois. A tensão da partida aumentou, mas Gabi Nunes tranquilizou os torcedores quando marcou o terceiro do time.

Com o resultado, o Audax/Corinthians garantiu uma vaga na Libertadores 2017.

COMEMORAÇÃO

A comemoração do primeiro título em cima do São José, equipe bicampeã, foi grande e do estacionamento do estádio ainda era possível ouvir os gritos de alegria das meninas do Audax/Corinthians. A torcida, mais empolgada do que no começo do jogo, fez ainda mais barulho na arquibancada quando ouviu o apito final.

Mantendo o espírito esportivo, as jogadoras do São José parabenizaram as adversárias pelo título na saída do jogo e seguiram de volta para casa.