Audax/Corinthians vence e sai em vantagem nas semifinais da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (06), o Audax/Corinthians recebeu em sua casa a equipe do Cresspom-DF, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Com domínio da partida nos 90 minutos, o Timão venceu por 2 a 0 e agora leva a vantagem para Brasília, onde será disputada o segundo jogo e definirá quem irá disputa a final da competição.

Invicto na competição, o Audax/Corinthians entrou em campo em busca da vaga na final da Copa do Brasil, e saiu em vantagem. Em um jogo totalmente dominado pela equipe comandada pelo técnico Arthur Elias, o Cresspom-DF não teve respiro e sofreu com a pressão Corintiana.

Diferente das outras partidas, no primeiro tempo, as melhores jogadas saíram pelo lado direito, com a lateral Paulinha chegando com muita força ao ataque e destaque para a volante Thaisa, que dominou o meio campo, comandando a saída de bola, e com lindas inversões de jogo, abrindo espaço para chegada ao ataque.

Aos 12 minutos, em falta cobrada por Juci, autora de muitas finalizações na partida, a goleira deu rebote, a atacante Gabi Nunes aproveitou e abriu o placar.

O domínio da equipe não parou por aí. Apesar da vantagem, o Timão queria mais, pressionou muito a equipe adversária que apenas aos 38 minutos do primeiro tempo conseguiu a primeira finalização. Com o sufoco corintiano, a equipe de Brasilia apostava no contra-ataque, sem sucesso, desarmados pela boa dupla de zaga da equipe do Audax/Corinthians.

No segundo tempo, o ritmo foi o mesmo, muita posse de bola, mas com algumas oportunidades desperdiçadas. O Timão teve como principal jogada as bolas aéreas. A equipe apostou nos cruzamentos e teve muitas chances. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, a zagueira Koki subiu para cabecear para o fundo da rede, aumentando a vantagem da equipe.

Mesmo com a vantagem considerável, a equipe não parou e continuou pressionando muito. A atacante Gabi Nunes criou muitas oportunidades de gol e deu muito trabalho a goleira Mariel, da equipe de Brasília. Mesmo com o placar favorável, o técnico Arthur Elias colocou o time no ataque com a entrada da habilidosa atacante Bianca Brasil que trouxe mais oportunidades para equipe.

Com destaque para Thaisa, que está suspensa da próxima partida, e Gabi Nunes, a equipe do Audax/Corinthians venceu a partida e vai para Brasília com a vantagem de dois gols, lembrando que a competição tem como critério de desempate o gol fora.

A artilheira da competição Chu Santos passou em branco na partida, mas terá a oportunidade de marcar na próxima partida que será na próxima quinta-feira (13) as 15h, no estádio do Bezerrão.