Audi fora da WEC em 2017

O mundo do esporte a motor é surpreendido com o anúncio oficial da Audi que encerra seu programa na WEC ao fim desta temporada

Nesta quarta feira(26) a Audi oficializou que esta é a sua última temporada na FIA WEC, ou mundial de endurance e passará a dedicar todos os seus esforços na Fórmula E, onde tem sua equipe oficial, a Audi Sport Abt, onde corre o brasileiro Lucas di Grassi.

O chefe da Audi, Rupert Stadler, disse o seguinte:
“Nosso futuro nas corridas é movido a poder elétrico. A nossa produção de automóveis terá mais foco em carros elétricos”

Vale ressaltar que o programa da DTM se mantém, junto de Mercedes e BMW.

A Audi encerra seu programa na WEC com 13 vitórias nas 24hs de Le Mans, tendo pilotos do calibre de Emanuele Pirro, JJ Letho, Frank Biela, Allan Mcnish, Marcel Fassler, Benoit Tréluyer, Andre Lotterer, Loic Duval e o maior de todos, Tom Kristensen!

Conquistou duas vezes o campeonato da WEC, nos anos de 2012, ano inaugural do WEC e em 2013. Fora ter varrido a ALMS com nove títulos!



Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!