Bahia é o time com melhor aproveitamento jogando em casa nesta Série B

Foto: Divulgação/ECB

Em nono lugar na Série B, o Bahia tem a Fonte Nova como principal seu trunfo para seguir na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O Esquadrão é a equipe com a melhor aproveitamento como mandante na competição.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Após 27 rodadas disputadas, o Bahia ainda não conseguiu emplacar uma sequência de resultados positivos fora de casa, mas conta com a presença de seus torcedores como sua principal “fonte de força”, já que foi jogando em casa que o time conquistou 75%, 32 dos seus 43 pontos – ainda marcou 24 gols e sofreu apenas sete.

Em Salvador, o Esquadrão de Aço disputou 14 partidas e conquistou 10 triunfos, além de dois empates. No entanto, sofreu duas “doídas” derrotas, para Londrina e Vila Nova.

O ponto baixo do Bahia na Série B é sua inconstância quando joga fora de casa, já que apenas 26% de seus pontos foram conquistados como visitante, o que significa 11 ganhos pontos em 42 disputados na casa dos adversários.

Para conquistar o acesso, será de fundamental importância somar o máximo de pontos nas partidas que restam em casa. Saiba quais são os jogos restantes na Fonte Nova:

Bahia x Tupi
Bahia x Brasil
Bahia x Ceará
Bahia x Sampaio Corrêa
Bahia x Bragantino



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com