Barcelona vai a tribunal contra presidente de La Liga

Barcelona x La Coruña
Foto: Reprodução/ Twitter oficial da La Liga

As declarações do presidente da Liga Espanhola de Futebol (La Liga) sobre o polêmico incidente que Neymar e outros jogadores do Barcelona se envolveram com torcedores do Valencia no último final de semana ganhou uma resposta do time catalão, Em nota oficial, o Barça afirmou que irá acionar a Corte Administrativa do Esporte contra o mandatário da liga, Javier Tebas.

LEIA MAIS

REVISTA INGLESA COMETE GAFE COM ESCUDO DO SANTOS

JURADO DO MASTERCHEF, ERICK JACQUIN COMEÇA A TREINAR COM BRASILEIRO DO UFC

Ao comentar sobre o caso, que envolveu inclusive uma garrafa atirada contra o brasileiro, Tebas criticou os jogadores barcelonistas a uma rede de TV espanhola pelas atitudes tomadas no momento, no qual haveria a resposta de provocações feitas pelos torcedores rivais.

“As declarações feitas pelo Sr. Javier Tebas são irresponsáveis e não são dignas de um dirigente de futebol. O clube irá apresentar à Corte estas declarações para que sejam investigadas e as medidas necessárias sejam tomadas para o caso”, diz a nota de Josep María Bartomeu, presidente do clube.

“O FC Barcelona formalmente pediu a Corte Administrativa do Esporte que abra uma ação disciplinar contra Javier Tebas e os membros do comitê de competições da Liga como resultado das absurdas declarações feitas sobre os jogadores do clube, que foram atacados na partida do último sábado (22)  contra o Valencia. O clube oficialmente estará apresentando esta denúncia a Miguel Cardenal, Secretário Nacional de Esportes e presidente do Conselho Nacional do Desporto para que este caso seja trazido à Corte”, explica o comunicado do clube catalão.

Além de comunicar a denúncia feita ao dirigente de La Liga, o Barcelona fez novas críticas a atitude de Tebas no momento das declarações feitas após a partida contra o Valencia.

“O clube publicamente retira o apoio ao Sr. Javier Tebas como presidente da Liga neste momento”

(Crédito da foto:  Reprodução/ Twitter oficial da La Liga)