Basquete: Flamengo será campeão carioca nesta quinta caso vença o Vasco

Foto: Divulgação/Flamengo

Após o adiamento do jogo, que aconteceria nesta última quarta, Flamengo e Vasco voltarão à quadra para disputar o jogo 2 da final do Campeonato Carioca, nesta quinta-feira.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

A final é disputada em uma melhor de três jogos, com o terceiro duelo sendo disputado apenas em caso de desempate. Por isso, após no primeiro jogo, disputado sem torcida no ginásio da Gávea, o Flamengo pode sagrar-se campeão carioca de basquete na noite desta quinta-feira, em pleno São Januário.

Os clássicos entre Flamengo e Vasco, nesta temporada, têm causado confusões, tanto nas arquibancadas, como dentro de quadra. Principal destaque rubro-negro na vitória conquistada no primeiro jogo da final, Marcelinho se desentendeu com o armador vascaíno, Nezinho, após o final do jogo, mas minimizou a discussão e garantiu que prega respeito entre os jogadores.

“Não teve nenhum tipo de confusão. Acho que rivalidade existe para os torcedores. Acho que os jogadores têm de se respeitar. Talvez seja da nossa cultura, né. Mas não estou de acordo. Tem de ser resolvido na técnica, na quadra, um vai ser melhor que o outro e vai merecer ganhar. Não é ficar provocando e reclamando, fazendo pressão na arbitragem o tempo todo. Acaba que todo mundo faz porque é de praxe. Mas todo mundo deveria se preocupar em transformar o esporte para uma coisa melhor”, disse o ala-armador de 41 anos.

O Flabasquete é o atual campeão carioca, título que conquistou nos últimos 11 anos. A busca do time é pelo 12º troféu consecutivo, que poderá ter “sabor especial”, caso seja conquistado na casa do maior rival.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com