Basquete: Mogi recebe Bauru em busca de título paulista

Foto: assessoria/FPB

O Mogi das Cruzes/Helbor pode conquistar na noite desta quinta-feira (27) o título paulista de basquete de 2016. A equipe da Grande São Paulo recebe no ginásio Hugo Ramos o Gocil/Bauru Basket pelo segundo jogo da decisão do campeonato estadual, e garantirá a taça pela segunda vez com uma vitória.

Após sair vencedor da primeira partida da decisão, disputada no último sábado em Bauru, Mogi espera fazer valer o fator casa para conquistar o título já nesta quinta-feira. O time está invicto no Hugão neste campeonato, e não perde em seus domínios desde o mês de maio, quando caiu diante o Flamengo na semifinal do NBB.

“É muito bom para a gente esse fator casa. Com certeza, vai estar mais lotado do que na final do no ano passado. Temos que levar isso a nosso favor, estamos mais preparados e jogar em casa vai ajudar muito a gente”, diz Elinho Corazza, armador de Mogi.

Por outro lado, Bauru – que iniciou a disputa do Campeonato Paulista com a equipe sub-19 – acredita que pode vencer fora de casa e forçar a terceira e decisiva partida, que caso aconteça, será disputada mais uma vez no Hugo Ramos.

“Nós acreditamos em nosso time e sabemos do nosso potencial. Assim como eles venceram em Bauru, podemos ganhar em Mogi também. Nós estamos focados para vencer as duas lá dentro”, comentou Jefferson Willian, ala/pivô de Bauru.

O confronto entre Mogi das Cruzes/Helbor e Gocil/Bauru Basket acontece a partir das 20h, e não tem mais ingressos disponíveis. A partida será transmitida através do site da Federação Paulista de Basquete.

Foto: assessoria/FPB



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.