Basquete: Vasco vence Botafogo e segue invicto no Carioca

Foto: Divulgação/Vasco da Gama

Único invicto do Campeonato Carioca de basquete, o Vasco ampliou sua invencibilidade com um triunfo na abertura do segundo turno, derrotando o Botafogo por 88 x 78.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

Jogando dentro de casa, no ginásio de São Januário, o Vasco entrou em quadra para derrotar o rival Botafogo mais uma vez na competição e, sob o comando do norte-americano David Jackson, conseguiu abrir vantagem logo no primeiro quarto.

No entanto, o Fogão conseguiu equilibrar a partida nos quartos seguintes, até o último período, quando o time cruzmaltino voltou a dominar o placar e abriu uma vantagem de 14 pontos, administrando a partida até o final para vencer por dez pontos.

Além da presença do presidente Eurico Miranda nas arquibancadas do ginásio, os destaques do Vasco no jogo foram o armador David Jackson, que marcou 20 pontos, e o armador Murilo.

Na próxima rodada, a equipe vascaína visitará o Macaé, para tentar sua quinta vitória seguida na competição. A partida será disputada na terça-feira (11), no ginásio do Juquinha. Já o Botafogo enfrentará o Flamengo, no Tijuca.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com