Brasileirão: Botafogo é freguês do Figueirense

Figueirense
Crédito da imagem: Luiz Henrique/Figueirense FC

A 29ª rodada do Brasileirão termina neste domingo (9) e uma das partidas é Figueirense x Botafogo, que se enfrentam às 17h (horário de Brasília) em Florianópolis.

LEIA MAIS:
Figueirense x Botafogo: Saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

Este será o 22º jogo entre Figueirense x Botafogo quando o assunto é Campeonato Brasileiro, sendo que o primeiro aconteceu em 1973. Um dos desafios do time comandado pelo técnico Jair Ventura é superar a vantagem do Figueirense no confronto, que venceu 10 partidas contra o alvinegro carioca, além de sete empates e quatro derrotas.

Figueirense x Botafogo: Acompanhe o placar ao vivo

Neste momento, o Botafogo aparece em nono lugar na classificação, com 41 pontos em 29 jogos, e pode terminar a rodada em sétimo, a um ponto do G6 – Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos, Fluminense e Atlético-PR estão na zona de acesso à Libertadores. Já a preocupação do Figueirense é com a zona de rebaixamento – o time está em 18º lugar e nem mesmo uma vitória tira a equipe do Z4. São apenas sete vitórias em 28 partidas. Internacional, Santa Cruz e América-MG completam as últimas posições.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES – Figueirense x Botafogo:
FIGUEIRENSE – Gatito, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Renato, Josa, Elvis e Dodô; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.
BOTAFOGO – Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá. Técnico: Jair Ventura.

Brasileirão – 29ª rodada – Domingo (9)
Figueirense x Botafogo
Santa Cruz x Flamengo
América-MG x Palmeiras