Botafogo prepara ‘barca’ e quer manter a base para Libertadores

Botafogo
Crédito de imagem: Vítor Silva/SSpress/Botafogo

Com uma reação espetacular no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo figura entre o grupo dos classificados para a Libertadores de 2017. As chances do Alvinegro são de 85% e isso faz com que a diretoria adiante o planejamento para a próxima temporada.

LEIA MAIS: BOTAFOGO X CORITIBA: SAIBA COMO COMPRAR INGRESSOS PARA O JOGO

O grande objetivos dos responsáveis por gerir o futebol do Botafogo é manter a base da equipe em 2017. Isso implica no trabalho para as permanências de: Neilton e Diogo Barbosa. Os dois jogadores não pertencem ao Glorioso e só devem ficar em caso de compra dos direitos federativos.

Além deles, o Botafogo deve ter trabalho para segurar Sassá e Airton. Os dois destaques do time no Campeonato Brasileiro viraram alvos de clubes de expressão no cenário nacional, caso de São Paulo e Corinthians.

Como parte do planejamento, a diretoria quer se livrar dos jogadores que não renderam em 2016, caso de parte dos contratados neste ano. Geovane Maranhão, Anderson Aquino Damián Lizio e Salgueiro devem formar uma “barca” de debandada de General Severiano. Por fim, os dirigentes também acreditam que o plantel precise de contratações pontuais.