Brasil x Bolívia: Veja quem leva melhor no confronto

Crédito da imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Palco da Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas, em Natal, recebe nesta quinta (6) o duelo entre Brasil x Bolívia, válido pela nona rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Brasil x Bolívia: saiba onde assistir ao jogo AO VIVO na TV

Este será o 14º jogo entre Brasil x Bolívia na história das eliminatórias. A seleção canarinho venceu sete, com três empates e três derrotas. A Bolívia luta contra um tabu: 50 jogos sem vencer como visitante, sendo que o último foi em 1993, quando fez 7 a 1 na Venezuela. Nesta edição a equipe acumula três derrotas (2 a 0 para o Equador, 2 a 1 para o Paraguai e 2 a 0 para Argentina) e um empate sem gols contra o Chile.

Já a seleção brasileira possui ampla vantagem jogando em casa, sendo quatro vitórias e dois empates contra Bolívia, com 18 gols marcados e apenas dois sofridos. No último jogo, em setembro de 2008, empate sem gols no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O time comandado por Dunga tinha nomes que foram à Copa do Mundo de 2010, como o goleiro Júlio César, o lateral Maicon, o meio campista Júlio Baptista e os atacantes Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano.

Eliminatórias Sul-americanas – 9ª rodada
Equador x Chile
Uruguai x Venezuela
Paraguai x Colômbia
Peru x Argentina
Brasil x Bolívia