Brasileirão: confira a artilharia atualizada após os jogos desta quarta (5) pela rodada 29

Atlético-MG
Bruno Cantini/Atlético MG

O atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, segue absoluto como artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ao menos, ainda nao foi na rodada 29 do Brasileirão que o camisa 33 do time alviverde foi destronado da artilharia da competição. Robinho, do Atlético-MG, bem que teve oportunidade, mas não aproveitou.

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS OS JOGOS DESTA QUARTA (5) PELA RODADA 29
CORINTIANOS IRONIZAM COMENTARISTA DA BAND NA WEB: “CAMPEONATO TÁ MANCHADO”

Reprodução/Footstats
Reprodução/Footstats

 

Com 11 gols anotados, Gabriel Jesus – que está a serviço da seleção brasileira que enfrentará a Bolívia às 21h45 desta quinta-feira (6), em Natal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mund de 2018 – segue imbatível na artilharia do nacional.

O palmeirense, na verdade, divide o posto com Robinho. O camisa 7 do Atlético-MG tem os mesmos 11 gols que Gabriel Jesus. Mas o Rei da Pedalada entrou em campo na quarta-feira (5) e perdeu a chance de deixar sua marca e se isolar na artilharia da competição. O Galo empatou por 0 a 0 com o Corinthians, em Itaquera. Robinho deixou a partida aos 35 minutos da etapa final, substituído pelo meio-campista Yago.

E Robinho terá nova oportunidade de ser o líder da artilharia na quinta-feira (13) da próxima semana, quando o Atlético-MG disputa o clássico contra o América-MG. Enquanto isso, o Palmeiras tenta mobilizar uma verdadeira operação para ter Gabriel Jesus em campo contra o Cruzeiro, no mesmo dia – na terça-feira (11), o atacante joga pela seleção brasileira contra a Venezuela, também pelas Eliminatórias para o Mundial de 2018, que acontecerá na Rússia.

Confira todos os resultados da 29ª rodada do Brasileiro:

QUARTA-FEIRA (5)
Vitória 0 x 1 Grêmio
Atlético-PR 3 x 1 Chapecoense
Corinthians 0 x 0 Atlético-MG
Santos 2 x 1 Fluminense
Sport 1 x 1 São Paulo

QUINTA-FEIRA (6)
19h30 – Internacional x Coritiba, no Beira-Rio

SÁBADO (8)
21h – Cruzeiro x Ponte Preta, no Mineirão

DOMINGO (9)
17h – Flamengo x Santa Cruz, no Pacaembu
17h – Figueirense x Botafogo, no Orlando Scarpelli
17h – América-MG x Palmeiras, no Estádio do Café



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.