Brasileirão: confira a artilharia atualizada da rodada 28

Gabriel Jesus
Foto: Divulgação/ Palmeiras

A rodada 28 do Campeonato Brasileiro teve oito de seus dez jogos realizados neste sábado (1º). E tanto a liderança da tabela de classificação quanto da artilharia seguiram inalteradas.

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA RODADA 28
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA 28ª RODADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO
SPORTV PERDE GOL DO CRUZEIRO E TORCEDORES SE REVOLTAM NA WEB; VEJA
TORCEDORES INSATISFEITOS “INVADEM” FACEBOOK OFICIAL DO CORINTHIANS
TORCEDORES DO PALMEIRAS COMEMORAM EMPATE DE RIVAL CONTRA FLAMENGO

artilhariaseriea
Reprodução/Footstats

Os atacantes Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Robinho, do Atlético-MG, seguem na ponta dos melhores marcadores do Brasileirão. Cada um deles balançou a rede em 11 oportunidades no Campeonato Brasileiro. Em seguida, vem Fred, também do Galo, com 10 gols anotados.

Neste sábado, porém, a dupla do time mineiro passou em branco. O Galo derrotou a Ponte Preta em Campinas por 2 a 1, mas os gols foram anotados por Júnior Urso e Clayton.

Santos e Atlético-MG se aproveitaram do tropeço do Flamengo para reduzir a distância para o rubro-negro. O Galo derrotou a Ponte Preta em Campinas por 2 a 1 e diminuiu a distância para o time carioca para apenas dois pontos. O Peixe bateu o Atlético-PR em casa por 2 a 0 e seguiu na quarta posição.

O Flamengo não foi o único time a deixar o torcedor para baixo. Quem ambém decepcionou neste sábado foi o Corinthians. N Rio de Janeiro, o Timão foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0. O resultado deixou o clube do Parque São Jorge em sétimo lugar – e a sete pontos do G-4 do Brasileirão.

Já o Palmeiras se manteve na liderança isolada ao vencer o Santa Cruz na segunda-feira (3) por 3 a 2, no Arruda. Não foi dessa vez que Gabriel Jesus se distanciou na artilharia. O camisa 33 do Verdão passou em branco – os gols alviverdes foram marcados por Zé Roberto, Leandro Pereira e Roger Guedes.

Confira todos os resultados da rodada 28 do Brasileirão:

SÁBADO

Fluminense 3 x 1 Sport
São Paulo 0 x 0 Flamengo
Santos 2 x 0 Atlético-PR
Chapecoense 1 x 4 Vitória
Botafogo 2 x 0 Corinthians
Ponte Preta 1 x 2 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
Internacional 1 x 0 Figueirense

SEGUNDA-FEIRA

Santa Cruz 2 x 3 Palmeiras
Coritiba 3 x 0 América-MG



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.