Brasileirão: Ponte Preta termina preparação para duelo contra o Sport sem mistério

Eduardo Baptista
Crédito da foto: Fábio Leoni/PontePress

A Ponte Preta não adotará mistério para o jogo contra o Sport, nesta quinta-feira (27), na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Roger, suspenso, William Pottker assumirá o comando de ataque pontepretano em Recife, definiu o técnico Eduardo Baptista.

VEJA MAIS
BRASILEIRÃO: VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA 32ª RODADA DA SÉRIE A
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMO VISITANTE E MANDANTE DO CAMPEONATO BRASILEIRO
BRASILEIRÃO SÉRIE A: VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO

O comandante destacou que o time terá uma mudança de característica, mas que a base será mantida. “A Ponte tem um sistema, e os jogadores que estão jogando estão respondendo bem. A hora que eu achar que, com esse ou aquele jogador, o time vai melhorar, aí eu faço essa opção. Mas por enquanto estou contente, principalmente com a atuação no primeiro tempo contra o São Paulo”, disse.

Sobre Pottker, explicou o que muda na formação sem a presença de Roger. “Vamos mudar um pouco o estilo. O Pottker não é o cara do pivô, como é o Roger. São características diferentes. Vamos ser sufocados no início, e o contra-ataque também é um arma, com uma característica melhor para esse jogo, como é o Pottker”, justificou Baptista.

Assim, a escalação da Ponte Preta será a seguinte: Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Clayson e William Pottker.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.