Brasileirão: Santos tem oito pendurados; um já é desfalque certo contra o Palmeiras

Santos x Palmeiras - pendurados - Brasileirão 2016
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro às 19h30 (de Brasília) deste sábado (29). Visando se firmar na briga por vaga no G-3 (e até por título, caso vença), o Peixe não quer ter desfalques ao longo da única competição que ainda lhe resta na temporada.

LEIA MAIS:
SANTOS X PALMEIRAS: INGRESSOS ESGOTADOS PARA O CLÁSSICO NA VILA BELMIRO
SANTOS DEPENDE SÓ DE SI PARA FICAR NO G-3 DO BRASILEIRÃO; ENTENDA
30 COISAS QUE TODO TORCEDOR DO SANTOS DEVE FAZER ANTES DE MORRER

Para isso, portanto, os comandados de Dorival Júnior devem evitar o recebimento de cartões e, consequentemente, suspesnões. Neste clássico, por exemplo, já devem entrar ao menos cinco titulares santistas pendurados: o zagueiro David Braz, o volante Renato, os meias Lucas Lima e Jean Mota e o atacante Copete.

Dentre os citados, a única dúvida é Jean Mota. O meia tem sido o eventual substituto de Vitor Bueno, que segue se recuperando de uma lesão de grau 2 na coxa direita e tem chances de jogo cada vez menores (ainda não treinou no campo nesta semana). De qualquer forma, o artilheiro do clube praiano no campeonato, com dez gols, também tem dois amarelos acumulados.

No banco, o volante Yuri é outro pendurado. Quem se encontra na mesma condição é o atacante Paulinho. O jogador emprestado pelo Flamengo até o final do ano, no entanto, sofreu uma lesão na panturrilha em treino durante a semana e não irá enfrentar o Palmeiras.

No momento, o provável time do Peixe para ir a campo no sábado é: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Jean Mota; Copete e Ricardo Oliveira. O camisa 9, que saiu lesionado na vitória sobre a Chapecoense, já treina normalmente e não preocupa a comissão técnica.

Quem levar o terceiro amarelo no clássico não enfrenta, na 34ª rodada, a Ponte Preta. O jogo está marcado para as 21h (de Brasília) do próximo sábado (5). Com 58 pontos, o Santos é o quarto colocado no Brasileirão. O rival alviverde, por sua vez, lidera a competição nacional com 67 pontos.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.