Brasileiro de Turismo: novatos se destacam em Curitiba

Foto: Duda Bairros

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputada entre os dias 15 e 16 de outubro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), marcou a estreia de três pilotos novatos que se destacaram nas duas corridas: Giulio Borlenghi, Edson Bueno e Gustavo Kiryla. Todos eles tiveram bons desempenhos e pontuaram nas duas provas.

Kiryla, piloto vindo da Sprint Race, conduziu o carro preparado pelo C2 Team – equipe que lidera o campeonato da Stock Car com Felipe Fraga – e obteve um sexto e um 11º lugar, somando 17 pontos, mesma quantidade de Giulio Borlenghi, filho do ex-piloto de Fórmula Truck Jonatas “Neno” Borlenghi, que pilotou o equipamento da Hitech Racing, após um oitavo e um nono lugar. Edson Bueno, por sua vez, fez 15 pontos com dois 13º lugares.

Restando duas etapas para o final da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo, os três buscarão mais pontos para terminar em alta o campeonato. Kiryla e Borlenghi dividem a 17ª posição, enquanto Bueno é o 20º. Entre os pilotos que não competiram em todas as etapas, Mauri Zacarelli é quem mais pontuou, com 52 tentos.

O campeonato terá sequência no próximo dia 20 de novembro, com a disputa da etapa de Curvelo (MG), que será disputada no novíssimo Circuito dos Cristais. O race weekend, que além do Brasileiro de Turismo terá provas da Stock Car, do Brasileiro de Marcas e do Mercedes-Benz Challenge, será o primeiro evento nacional do autódromo inaugurado neste ano.

Foto: Duda Bairros

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.