Caio Júnior explica opção por escalar Chapecoense com três zagueiros

Chapecoense
Foto: Divulgação/Chapecoense

Na noite desta quarta-feira, a Chapecoense tentará sua reabilitação na Série A, após sofrer uma derrota expressiva dentro de casa, por 4×1, para o Vitória.

Para a partida desta noite, contra o Atlético Paranaense, o técnico Caio Júnior seguirá sem poder contar com o volante Josimar, lesionado, e por isso optará por escalar três zagueiros, tendo Neto como o terceiro defensor.

“Primeiro porque perdemos o Josimar, que é um jogador que praticamente atuou todos os jogos comigo. Ele dá muita estabilidade para os zagueiros. Ele joga à frente dos zagueiros. Às vezes, até como um terceiro zagueiro. Além da inteligência tática dele, de posicionamento, a estatura dele fazia uma diferença enorme. O Neto me repõe isso. Além da bola parada, tem a inteligência tática do Neto e a capacidade dele. Muda um pouco o desenho do time”, explicou o treinador alviverde.

Caio Júnior também comentou o que espera do duelo diante do Atlético-PR, sexto colocado e concorrente direto por uma das vagas no G-4 – a distância para a Chapecoense, em 11º lugar, é de quatro pontos.

“No mínimo tem que fazer um grande jogo, tentar conquistar pelo menos um ponto. Ganhar seria fantástico. É um adversário direto na tabela”, completou, em entrevista coletiva.

A Chape enfrenta o CAP às 19h30, na Arena da Baixada.

As informações desta matérias podem valer dinheiro no Sporaga! Neste fantasy game de futebol, você pode montar times virtuais e participar de disputas em jogos pré-determinados. A pontuação é baseada no desempenho dos jogadores no mundo real. Faça seu cadastro e use o código promocional "Torcedores" para poder começar a apostar sem gastar nada e já ter a chance de ganhar.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com