Calma, pofexô! Relembre polêmicas da carreira de Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo
Reprodução/SporTV

Na última segunda-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo roubou a cena no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, ao discutir veementemente com os comentaristas que o questionavam sobre uma possível desatualização e o péssimo momento na carreira – recentemente, Luxa foi demitido do Tianjin Quanjian, time da segunda divisão da China. Contra o argumento de que estava ultrapassado, o treinador elevou o tom e disse que “muitas das coisas que estão aí no futebol hoje fui eu que trouxe”.

LEIA MAIS:

Narrador se empolga em vitória do Inter: “Juiz, termina a p… desse jogo”

Danilo Fernandes: “Só não jogo pelo Inter se estiver no hospital”

Sincero, Valdívia admite que se jogou em lance que deu a vitória ao Inter

Em um outro momento do programa, Luxemburgo bateu boca com o narrador Cleber Machado, que usou o exemplo de Pep Guardiola para ressaltar a importância dos treinadores falarem dois idiomas. Irritado, o ex-técnico de clubes como Santos, Flamengo e Corinthians rebateu: “No Brasil, quem fala dois idiomas?”.

Um dos personagens mais polêmicos do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo coleciona episódios “quentes” em sua longa trajetória no futebol. O “Bem, Amigos!” da última segunda-feira não foi o primeiro programa ao vivo que contou com um “climão” causado por Vanderlei. Quem não lembra da troca de farpas na Bandeirantes entre ele e Marcelinho Carioca? Essa e outras polêmicas de Luxemburgo relembraremos abaixo.

“Você é safado, você é muleque” – Luxemburgo x Marcelinho Carioca, ao vivo, na Band:

Em 2013, o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo até eliminou o Huachipato na fase de grupos na Libertadores, mas olha como o pofexô teve que deixar o campo…

Ainda na época do Arena SporTV, Luxemburgo entrou por telefone para rebater Milton Leite.

O clássico Gre-Nal não passou ileso às polêmicas de Luxa. Em 2012, pelo Gauchão, no Beira-Rio, o técnico partiu para cima de um… gandula!

No comando do Flamengo, em 2015, Luxemburgo fez um protesto pouco comum ao ser punido por dar uma opinião.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.