Campeonato Belga segue com Zulte-Waregem na liderança

Reprodução/Facebook Oficial Zulte-Waregem

O meio de semana na Bélgica também envolveu futebol, com a realização da 12ª rodada do Campeonato Belga 2016/17. A principal surpresa do torneio, o Zulte-Waregem, fez mais uma vítima e bateu fora de casa a equipe do Sint-Truiden pelo placar de 2 a 0, mantendo a liderança da Jupiler League.

LEIA MAIS

SANTOS X PALMEIRAS: INGRESSOS ESGOTADOS PARA O CLÁSSICO NA VILA BELMIRO

CELTIC VENCE DE GOLEADA E SEGUE LÍDER NO CAMPEONATO ESCOCÊS

Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo, com Lukas Lerager colocando o time visitante na frente do placar aos 24 minutos e Davy de Fauw aumentando a vantagem do Zulte-Waregem, agora com 26 pontos, na partida. O Sint-Truiden tem nove e é o vice-lanterna.

Em casa, o Anderlecht bateu também por 2 a 0 o KV Mechelen, gols de Lukasz Teodorczyk e Yoeri Tielemans (de pênalti) e terminou a rodada como vice-líder, com 24 pontos. O Royal Charleroi vem em terceiro, com um ponto atrás dos Mauves  e passou pelo Racing Genk, pelo placar de 2 a 1.

Goleando o lanterna Westerlo por 4 a 0, o Club Brugge foi para a quarta posição com 22 pontos ganhos. Com 21, fecham a zona dos primeiros colocados o Gent, que derrotou por 1 a 0 o time do Standard Liège e o Oostende, que bateu fora de casa o Lokeren por 2 a 1.

Além destes jogos, a 12ª rodada do Campeonato Belga teve mais duas partidas: Kortrijk 1 x 1 Eupen e Waasland-Beveren 0 x 0 Mouscron

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Zulte-Waregem)