“O campeonato segue aberto e valorizado”, analisa Cuca após vitória do Palmeiras sobre o lanterna

Cuca
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras venceu o América Mineiro na tarde deste domingo (09) e segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 3 pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo. Hoje, após marcar um gol cedo com Tchê Tchê, o Verdão passou longe de ter vida fácil contra o lanterna e só foi matar o jogo com um gol de Alecsandro no final do jogo. Após a vitória, o técnico Cuca falou em coletiva que não tem nada definido no Brasileirão 2016.

LEIA MAIS:

CUCA ELOGIA JOGO TÁTICO DO PALMEIRAS E ESPERA A VOLTA DE GABRIEL JESUS E MINA

FIGUEIRENSE X BOTAFOGO: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA

FLAMENGO X SANTA CRUZ: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

“Fomos muito bem recebidos pela torcida. Houve a viagem. Temos de nos recuperar bem para fazer mais um jogo de boa intensidade. Tem de ver se recuperamos bem para outra decisão. Faltavam 10 jogos. Agora faltam 9. Temos 60 pontos. É muito ponto. Temos um ótimo aproveitamento, mas o campeonato segue aberto e valorizado“.

Neste domingo, mesmo com muitas polêmicas, o jogo contra o América-MG foi com mando do time mineiro, mas realizado no Estádio do Café em Londrina, no Paraná. Segundo Cuca, apesar do Palmeiras cometer alguns erros técnicos, o gramado prejudicou um pouco, mas sua equipe foi bem (principalmente na defesa).

“O campo está seco. Os jogadores erraram passes por isso, mas o campo é bom. Com 1 a 0, não precisa se atirar à frente. São jogadores experientes, principalmente do meio para trás. Mantivemos uma defesa sólida.”

Na liderança do campeonato nacional, o Palmeiras tem ainda pela frente cinco jogos no Allianz Parque e outros quatro fora de São Paulo. Na próxima rodada o adversário será na Fonte Luminosa (com mando do Verdão) contra o Cruzeiro, na quinta-feira (13) às 19h30min.



Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.