Campinas sofre, mas vence o Juiz de Fora na estreia da Superliga

Campinas
Foto: Divulgação

A estreia do Campinas na Superliga Masculina de Vôlei aconteceu na noite da última quarta-feira. Atual vice-campeã da competição, a equipe paulista levou um susto, saiu atrás do placar contra o Juiz de Fora, mas buscou uma reação e venceu a partida, mesmo fora de casa. 

A vitória por 3 sets a 1 teve as parciais de 23/25, 25/17, 25/21 e 25/17.

No primeiro set, as duas equipes ficaram marcadas por errarem muitos saques, e assim, darem pontos para o adversário. O Juiz de Fora buscava o ataque com o experiente Rivaldo e o Campinas concentrava as suas forças com Diogo. O set era equilibrado e as duas equipes estiveram muito próximas de vence-lo, mas o Juiz de Fora foi mais eficiente e venceu por 25 a 23.

No segundo set, os paulistas reagiram. Logo no começo, chegaram a afazer 7 a 3. Os donos da casa buscaram uma reação, mas não foi suficiente para pararem os atuais vice-campões, que venceram por 25 a 17 e empataram a partida. O terceiro set foi parecido com o  segundo. O Campinas era melhor, manteve o embalo do set passado e venceu por 25 a 21.

O quarto e último set teve o Juiz de Fora mais firme. Não podendo perder o set pois seria derrotado na partida, o time mineiro foi valente, mas não conseguiu parar a equipe do interior de São Paulo. O time da casa parecia nervoso por não conseguir impor seu jogo e foi novamente superada, novamente por 25 a 17 e o jogo terminou com vitória do Campinas por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Juiz de Fora terá de se recuperar, mas vai enfrentar o atual campeão, o Cruzeiro, no Ginásio da UFJF. O Campinas começa bem a temporada e na próxima rodada vai enfrentar o Caramuru, em casa.

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com