Candidato à presidência do Inter diz que, se eleito, espera D’Alessandro em 2017

D'Alessandro
D'Alessandro em treino do Inter. Foto: Divulgação/Inter

Marcelo Medeiros, do Movimento Inter Grande, oficializou nesta terça-feira, 4, a sua candidatura à presidência do Inter. O clube viverá eleições presidenciais no final do ano e além de Medeiros, José Amarante também disputará o pleito como nome de oposição. A chapa de situação ainda não lançou nenhum nome de forma oficial e tem até o dia 10 para fazê-lo.

LEIA MAIS:

Geromel explica derrota para o Cruzeiro: “No 2° tempo eles correram mais”

FOTO – Esta imagem de Seijas ilustrará a força da torcida colorada

Medeiros não ficou em cima do muro sobre a grande novela que se desenha para dezembro. No que depender de sua vontade, D’Alessandro estará de volta ao Inter no ano que vem e cumprirá o contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2017. O candidato trabalhou com o meia argentino entre 2013 e 2014, quando foi vice de futebol da gestão de Giovanni Luigi.

“D’Alessandro é um dos maiores ídolos da história recente do Inter, se depender de mim dia 4 ele está aqui”, brincou Medeiros, em referência à provável data de apresentação do elenco para a próxima temporada.

D’Ale, que foi emprestado ao River Plate em fevereiro desse ano, esteve nesta segunda-feira em Porto Alegre para o lançamento do “Lance de Craque” e desconversou sobre o seu futuro.

“Não fiquei pensando no que pode acontecer, mas sim em ir aproveitando momento. A minha realidade no River é muito boa. Tem o argentino que estamos em segundo, a copa, ganhamos a Recopa. Então é uma situação muito boa e quero aproveitar. Depois, sim, quando tiver que tomar uma decisão veremos o que vamos fazer”, disse o jogador.

Com o time batalhando contra a zona do rebaixamento, as eleições presidenciais se aproximam. Além de Medeiros e Amarante, a situação também deve nomear um candidato para o pleito. Pedro Affatato, um dos vice-presidentes de Piffero, é o nome mais cotado. No dia 7 de novembro ocorre a eleição dentro do Conselho Deliberativo. Os dois candidatos mais votados vão para o “pátio” e serão escolhidos entre os associados.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.