Carille revela por que prefere Cássio na vaga de Walter no gol do Corinthians

Cassio
Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fábio Carille assumiu o Corinthians em meio a duas tempestades: queda de rendimento no Brasileirão e briga pela vaga na meta alvinegra entre Cássio e Walter. No primeiro desafio, o treinador vem levando a equipe aos trancos e barracos, mas na questão dos goleiros vem sofrendo com cobranças. Em meio aos pedidos de manutenção de Walter no gol do Timão, Carille nada contra a corrente e garante o retorno de Cássio, assim que estiver recuperado da lesão no ombro esquerdo.

LEIA MAIS
RODRIGUINHO VÊ MELHORA NA EQUIPE DO CORINTHIANS “A POSTURA QUE A GENTE QUER É ESSA”
JOGADOR DO CORINTHIANS PEDE APOIO DA TORCIDA “NÃO É SÓ NA HORA BOA”
CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO-MG: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS

Em entrevista exclusiva ao SporTV News, o comandante explica que não é justo tirar a vaga do camisa 12, já que a saída não foi por questões técnicas.

— Na verdade, nós temos que ter uma linha de trabalho e coerência. Assumi no jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, onde falei com vários jogadores e o Cássio foi um deles. Pedi mais tranquilidade, calma e ele fez uma partida super tranquila e ganhamos de 1 a 0. Ele foi para o aquecimento do segundo jogo e sentiu. A gente não pode tirar um jogador assim. Não está saindo por questões técnicas, tá saindo porque se machucou. O Walter tá jogando, tá muito bem, mas o Cássio vai voltar quando estiver bem – afirmou o treinador.

Porém, Carille avisa que a volta de Cássio a meta alvinegra não é algo em definitivo. Existe uma avaliação frequente no desempenho dos atletas.

— Depois há uma avaliação, se tiver que dar uma continuidade para o Walter, vou chamar o Cássio e explicar que o Walter vai ter os mesmos direitos que ele tem hoje – concluiu.

O Corinthians é o oitavo colocado na classificação geral do Campeonato Brasileiro e volta a campo, após o empate sem gols contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (12), às 21h45, contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.