Carille vê evolução no Corinthians: ‘Feliz pelo rendimento’

Foto: Reprodução

O Corinthians ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (5), jogando em Itaquera. O treinador Fábio Carille falou sobre a ausência do torcedor.

LEIA MAIS:
ANÁLISE: CORINTHIANS MOSTRA ORGANIZAÇÃO TÁTICA COM CARILLE, MAS ESBARRA EM SUAS LIMITAÇÕES TÉCNICAS
RODRIGUINHO VÊ MELHORA NA EQUIPE DO CORINTHIANS “A POSTURA QUE A GENTE QUER É ESSA”

“Hoje houve apoio a todo momento, o time correspondeu em campo e isso vai melhorar em cima da nossa atitude, do que fizermos. Tenho certeza que se formos bem contra o Santa Cruz vai lotar de novo contra o América-MG”, disse Carille.

Para o treinador corintiano, a equipe vem demonstrando melhoras dentro de campo, e o rendimento vem aparecendo.

“Nossa preocupação no primeiro tempo, que tornou o jogo perigoso, foram erros de passes simples. Mas corrigimos, crescemos e controlamos o jogo. Claro que preocupa não vencer, é trabalhar os atacantes para quando tiver chance fazer os gols. Mas seria pior se não estivéssemos criando. Foram 19 finalizações contra 11 de um adversário forte. Sensação triste pelo resultado, mas feliz pelo rendimento”, continuou.

“Gosto de triangulações, meio-campo solto, time que se apresenta e cria. Tudo o que estamos trabalhando nos jogos está acontecendo, e chegamos com muita gente dentro da área. Agora é trabalhar mais com os atacantes para podermos transformar isso em vitórias”.

Carille evitou falar sobre arbitragem e não quis polemizar sobre o gol marcado por Gustavo no primeiro tempo e anulado pelo auxiliar do árbitro.

“O presidente falou ontem disso (problemas com arbitragem no Brasileirão), não quero entrar no mérito. Quero ver o lance do gol com mais tranquilidade, porque fiquei com sensação de gol legal. Mais um lance de possível pênalti no Balbuena. Mas vou procurar focar no meu trabalho mesmo, sem falar disso”, completou.

Com o empate, o Corinthians passou a somar 42 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h45, quando enfrenta o Santa Cruz na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.